A Cachaça de Alambique Magnífica de Faria irá lançar um novo lote da Reserva Soleira, a versão extra-premium da marca, no próximo dia 25 de abril na Academia da Cachaça, no Leblon. O lançamento é parte das ações de comemoração pelos 40 anos da Magnífica, celebrados em 2025. Destaque no ranking da Cúpula da Cachaça como uma das melhores produzidas no Brasil, a Reserva Soleira envelhece por 6 a mais de 15 anos em barris de carvalho americano “ex-bourbon”. De coloração dourada, a bebida tem aromas de caramelo, mel, frutas secas e baunilha. O evento irá celebrar ainda o aniversário de 84 anos do fundador da Cachaça Magnífica, João Luiz de Faria, figura ilustre no mundo da cachaça.
Para celebrar a data, a Academia da Cachaça, que também comemora 40 anos em 2025, irá incluir no cardápio, durante o mês de abril, uma releitura do coquetel clássico “Rusty Nail”, originalmente preparado com Whisky. Na nova versão, o drink será feito com Magnífica Reserva Soleira e Licor Drambuie e ganhará o nome de Jotaele, uma homenagem ao fundador da Cachaça Magnífica.
Miniaturas de brinde
Durante o evento de lançamento, tanto quem consumir o drink quanto quem comprar uma garrafa da Reserva Soleira ganhará de brinde uma miniatura da bebida de 50ml. Além disso, a Reserva Soleira será vendida em dose dupla durante todo o mês de abril.
– A Reserva Soleira é uma bebida para paladares exigentes. O evento é uma oportunidade para quem curte cachaça de qualidade degustar esse rótulo, já consagrado pelos especialistas, junto com seu criador – explica Ana Luiza de Faria, diretora de marketing da Cachaça Magnífica de Faria.
Serviço:
Local: Academia da Cachaça – Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-200
Data do Evento: 25/04/2025, das 18h às 1h
Magnífica de Faria
Produzida em Vassouras e com sede no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, a cachaça Magnífica de Faria completa 40 anos em 2025. A produção sob processos sustentáveis inclui a cana de açúcar cultivada na própria fazenda, fermentação natural e uma moenda centenária movida a vapor. Já a destilação é feita em alambique de cobre, de três corpos, conhecido como Alambique Alegria – um dos únicos nessa configuração em funcionamento no Brasil. O processo garante à Magnífica a classificação na categoria Cachaça de Alambique pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, um padrão de identidade e qualidade da bebida. Para o envelhecimento, são usados tonéis de Ipê e barris de carvalho americano. Presente em bares, restaurantes e supermercados, a Magnífica é exportada para diversos países do mundo. Os cuidados com a produção rendem convites para participação em eventos como o Rio Gastronomia, além de prêmios. A marca foi eleita como a segunda melhor cachaça do Brasil pelo Ranking da Cúpula da Cachaça; Best in Class no Rum Festival de Roma e Master Medal pelo Spirits Business em 2024.