Para entrar no clima de Páscoa e celebrar a data, comemorada em 20 de abril, o projeto Favela Mundo realizará, nos dias 15 e 16 de abril, a distribuição de chocolates para cerca de 1 mil crianças e jovens atendidos pelas iniciativas da instituição. No dia 15/04, a festa acontecerá no Espaço de Desenvolvimento Infantil Senhora Perciliana de Alvarenga, na Rua Moisés, s/n, na Cidade de Deus. Já no dia 16/04, os coelhinhos vão adoçar o paladar dos alunos do Ciep Henfil, na Rua Carlos Seidl, s/n, no Caju.
A festa de Páscoa da ONG acontece desde 2010 beneficiando crianças e jovens que participam das atividades artísticas oferecidas pela entidade no contraturno escolar, com aulas de teatro, violão, hip-hop, jazz e danças brasileiras.
“Personagens como o Coelho da Páscoa desempenham um papel fundamental no imaginário infantil, estimulando a criatividade e o encantamento das crianças. Eles servem como símbolos de diversão, mistério e magia, incentivando a imaginação ao transformar uma data comemorativa em uma experiência lúdica. A presença de figuras como o coelho cria um ambiente de expectativa e alegria, proporcionando momentos de descobertas e tradições, que contribuem para o desenvolvimento emocional e social dos pequenos”, destaca Marcello Andriotti, um dos idealizadores do projeto.
O projeto Favela Mundo, que deu origem à ONG Favela Mundo, teve início em 2010. Desde então, a organização não governamental é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Suas atividades já beneficiaram mais de 13 mil crianças e jovens, promovendo cidadania e inclusão social através da cultura, em comunidades do Rio de Janeiro. Todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas.
O projeto Favela Mundo tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Lamsa e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.