Início » AfroGames e Nuuvem lançam programa de empregabilidade

AfroGames e Nuuvem lançam programa de empregabilidade

Renata Guimarães é a primeira aluna selecionada para integrar o projeto Noob to Pro - Formando Talentos

por Redação
AfroGames e Nuuvem lançam programa de empregabilidade

O AfroGames que oferece oportunidade aos jovens das favelas de entrar no mundo dos games e esports, e a Nuuvem, empresa brasileira de jogos digitais, fecham parceria e lançam um novo programa de empregabilidade. Noob to Pro – Formando Talentos tem como objetivo proporcionar experiências profissionais para os alunos, colaborar para o desenvolvimento desses jovens, gerar fonte de renda e contribuir para a autoestima dos envolvidos. Os jovens selecionados receberão treinamento básico para uso de diversas plataformas e ferramentas, além disso, também serão desenvolvidas as habilidades técnicas e comportamentais (soft skills), tais como trabalho em equipe, comunicação, organização e etc. O estágio será remunerado e terá diversos benefícios como vale refeição ou alimentação, plano de saúde e odontológico, além do Jogo do Mês, benefício oferecido a todos os funcionários da Nuuvem.

Renata Guimaraes, jovem moradora de Vigário Geral aluna do curso de programação, é a primeira selecionada para a ação, e já começou a atuar e conhecer em ciclos mensais as diferentes áreas na Nuuvem como Marketing, Suporte ao Usuário e Recursos Humanos, entre outras. Para a estudante que vai utilizar a sede e os equipamentos do projeto para trabalhar a distância, essa é uma oportunidade única e pode mudar sua vida: “2021 não foi um ano fácil, mas dentre diversas dificuldades, eu posso afirmar que também foi um ano com ótimas oportunidades. Estou muito feliz em ser a primeira aluna de programação deste lindo projeto que ajudará tanto eu quanto a minha família. Tenho a certeza que vou aprender muito e estou de peito aberto para adquirir o máximo de conhecimento. Por fim, queria expressar minha imensa gratidão a AfroGames, juntamente com a empresa Nuuvem, pela chance de fazer parte deste projeto”, destaca Renata.

Para Thiago Diniz, COO e cofundador da Nuuvem, o mais importante é oferecer oportunidade e incentivar o desenvolvimento democrático do setor de games. “Nosso objetivo é promover a empregabilidade, o desenvolvimento profissional e a geração de renda para jovens de comunidades de baixa renda que possuem interesse e aptidão para trabalhar no mundo dos games. Queremos contribuir para que jovens em início de carreira tenham uma visão prática do mercado de trabalho e, por meio de acompanhamento especializado, possam desenvolver competências sociais e profissionais, além de protagonismo e autonomia. Ao final do programa de estágio, com duração de até dois anos, os participantes do Noob to Pro – Formando Talentos, podem ser contratados pela Nuuvem, ou então conectados às oportunidades de trabalho em uma rede com mais de 250 empresas parceiras, entre publishers e desenvolvedoras de todo o mundo. Esperamos que a iniciativa sirva como uma porta de entrada sólida ao mercado de trabalho na indústria dos games e tecnologia “, afirma Diniz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via