Alcaraz rebate bola

Alcaraz vira jogo contra Munar e avança para a segunda rodada do Rio Open

Rodada de terça tem estreia de Thiago Monteiro, Fognini e campeões Garin e Djere

por Redação

O espanhol Carlos Alcaraz estreou com vitória de virada no Rio Open apresentado pela Claro, no Jockey Club Brasileiro. Com o apoio da torcida na quadra Guga Kuerten, o jovem de 18 anos derrotou na noite desta segunda-feira o compatriota Jaume Munar por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1. Em outra partida, o brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 6/0.

O atual 29º do ranking mundial abriu 2 games a 0, mas viu Munar buscar para fechar por 6/2. No segundo set, retomou o comando da partida e alcançou a vitória de virada depois de 2h15 de jogo. “Foi uma partida muito dura para mim. Não jogava no saibro desde junho, mas fiquei contente pela maneira como lidei com a situação após perder o primeiro set, me mantendo calmo”, avaliou Alcaraz, animado com o apoio que recebeu dos torcedores brasileiros. “Só tenho a agradecer pela torcida desde o início da partida. Não esperava por isso, foi incrível. Eles foram demais, me senti em casa, mesmo estando tão longe da minha”.

Na abertura da rodada, o espanhol Pablo Andujar venceu o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Rio Open 2016, por 7/6 (2) e 7/5. “Foi um jogo muito apertado, mas nos pontos importantes fui melhor que ele. Em jogos assim, os detalhes fazem a diferença”, disse Andujar, semifinalista da edição 2014. Mais tarde, ele retornou à quadra para a chave de duplas. Em parceria com o compatriota Pedro Martinez venceu os sérvios Laslo Djere e Dusan Lajovic por 7/6 (3) e 7/6 (5). Martinez também fez rodada dupla. Em simples, derrotou o chinês de 17 anos Juncheng Shang por 6/3 e 6/4.

Pelas duplas, a parceria formada pelo francês Benoit Paire e pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas venceu Tomislav Brkic, da Bósnia, e Nikola Cacic, da Sérvia, por 4/6, 6/3 e 10/8.

Rodada de terça tem estreia de Thiago Monteiro, Fognini e campeões Garin e Djere
O segundo dia de disputas do Rio Open terá dois campeões em quadra, a estreia do italiano Fabio Fognini e do brasileiro Thiago Monteiro. O chileno Cristian Garin, vencedor da edição 2020, enfrentará o argentino Federico Coria, às 16h30 desta terça-feira, na quadra Guga Kuerten. Por volta das 19h, Monteiro encara o argentino Sebastian Baez. Vencedor em 2019, o sérvio Laslo Djere pega o italiano Lorenzo Sonego, no terceiro jogo da quadra 1. Já Fognini, vice-campeão em 2015, duela com o argentino Facundo Bagnis.

Garin, cabeça de chave número 5 do torneio, já enfrentou Coria três vezes e venceu duas, uma delas nas quartas de final do Rio Open em 2020, no caminho para o título. O chileno, atual 19º do ranking mundial, tem cinco títulos na carreira, todos no saibro.

Outro campeão em quadra nesta terça será Djere. Depois da conquista em 2019, o sérvio não pôde jogar a edição seguinte devido a uma lesão. Neste ano tem como melhor resultado as quartas no ATP 250 de Adelaide 1. Djere já enfrentou Sonego três vezes e o italiano, número 23 do mundo, leva vantagem por 2 a 1.

Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, terá pela frente Baez, que veio do qualifying. O argentino de 21 anos conquistou seis títulos em torneios Challenger no ano passado, e venceu os dois jogos anteriores que fez com o brasileiro. Monteiro, que recebeu convite da organização, é o atual 104º do ranking e tem como melhor resultado no Rio Open as quartas em 2017.

Conhecido dos torcedores brasileiros, Fognini enfrentará pela primeira vez na carreira o argentino Bagnis. Dono de nove títulos, oito deles no saibro, o italiano foi vice-campeão da edição 2015 do Rio Open. Em outra partida, o sérvio Dusan Lajovic pega o experiente Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo e vice-campeão do Rio Open na edição 2018. A terça-feira também marca a estreia do francês Benoit Paire, 52º do ranking. Ele enfrentará o argentino Francisco Cerundolo, no último jogo da quadra central.

A rodada tem mais dois jogos de simples e um de duplas: Albert Ramos-Vinolas (ESP) x Juan Ignacio Londero (ARG), Daniel Galan (COL) x Federico Delbonis (ARG), e Maximo Gonzalez (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) x Carlos Alcaraz (ESP)/Pablo Carreño Busta (ESP).

RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA:
[7] Carlos Alcaraz (ESP) 2 x 1 Jaume Munar (ESP) – 2/6, 6/2 e 6/1
[Q] Miomir Kecmanovic (SER) 2 x 0 [WC] Fernando Meligeni – 6/3 e 6/0
Pablo Andujar (ESP) 2 x 0 Pablo Cuevas (URU) – 7/6 (2) e 7/5
Pedro Martinez (ESP) 2 x 0 [WC] Juncheng Shang (CHN) – 6/3 e 6/4
Benoit Paire (FRA)/Albert Ramos-Vinolas (ESP) 2 x 0 Tomislav Brkic (BIH)/Nikola Cacic (SER) – 4/6, 6/3 e 10/8
[Q] Pablo Andujar (ESP)/Pedro Martinez (ESP) 2 x 0 Laslo Djere (SER)/Dusan Lajovic (SER) – 7/6 (3) e 7/6 (5)

ORDER OF PLAY – TUESDAY, FEBRUARY 15, 2022
QUADRA GUGA KUERTEN start 4:30 pm
F. Coria (ARG) vs [5] C. Garin (CHI)

Not Before 7:00 pm
[Q] S. Baez (ARG) vs [WC] T. Monteiro (BRA)
[SE] F. Cerundolo (ARG) vs B. Paire (FRA)
QUADRA 1 start 4:30 pm
[PR] F. Verdasco (ESP) vs D. Lajovic (SRB)
F. Bagnis (ARG) vs F. Fognini (ITA)
[6] L. Sonego (ITA) vs L. Djere (SRB)
QUADRA 2 start 4:30 pm
M. Gonzalez (ARG) / D. Schwartzman (ARG) vs C. Alcaraz (ESP) / P. Carreno Busta (ESP)
[8] A. Ramos-Vinolas (ESP) vs [Q] J. Londero (ARG)
QUADRA 4 start 4:30 pm
[Q] D. Galan (COL) vs F. Delbonis (ARG)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via