Comemorando seus 50 anos de uma vitoriosa trajetória, Alcione tem feito uma série de eventos comemorativos com o propósito, exclusivo, de celebrar esse antológico meio século de dedicação e amor à Música. Além das turnês pelo Brasil e exterior, que são um revival de sua carreira, a artista gravou um projeto audiovisual no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com seus principais hits.
A maranhense, criada ouvindo os grandes cantores da época, nacionais e internacionais, sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais: samba, jazz, bolero, reggae e canções românticas. E apesar de ser tratada como sambista, adora gravar e interpretar o que lhe convém e emociona. E a galeria de hits é imensurável: “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo”, “Sufoco”, “Nem Morta”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, dentre as dezenas de sucessos.
Surgido a partir das rodas de samba do Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno, em 1961, o Grupo Fundo de Quintal é uma das maiores referências do gênero. Sua formação conta com, Bira Presidente, que além de exímio pandeirista é dono absoluto do samba no pé, junto ao Sereno, cantor e compositor e inventor do tantã, Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre, Junior Itaguaí e Tiago Testa.
O grupo, que celebra 45 anos de carreira, é celeiro de grandes nomes como o próprio Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo Cruz, configurando-se como influência fundamental para novas gerações do samba.
Show de Abertura com Jennifer Quintão e DJ’s nos intervalos. Para mais informações é só acessar www.sympla.com.br ou pelo whatsapp (21) 99587-2344.
Alcione e Fundo de Quintal na Arena Bangu
Hora: A partir das 17h
Local: Arena Bangu – Estacionamento do Bangu Shopping
Endereço: R. Fonseca, 240 – Bangu, Rio de Janeiro – RJ
Preço: Valores a partir de R$50,00
Capacidade: 3 mil pessoas
Mais informações: www.sympla.com.br