
Alcione
O tão esperado novo álbum de inéditas da cantora desde o lançamento, há cinco anos, de “Tijolo por Tijolo”, chega às plataformas. “Alcione” é resultado de mais uma parceria entre a gravadora Biscoito Fino e a Marrom Music. O projeto traz as faixas inéditas “Por esses olhos seus” (Zeca Pagodinho/ Fred Camacho), “Aonde eu puder cantar” (Arlindinho/ Inácio Rios/ Igor Leal), “Ninguém é mais feliz que eu” (Fred Camacho/Cassiano Andrade/Fabrício Fontes), além dos singles já lançados “Marra de Feroz” (Xande de Pilares/ Gilson Bernini/ Helinho do Salgueiro) e “Não Mexe Comigo” (Inácio Rios / Igor Leal) que ultrapassou 350 mil plays com um pouco mais de um mês de lançamento. O registro trará, ainda, “Mar de segredos”, faixa que faz parte da trilha sonora da novela “Garota do Momento”, da Rede Globo.
Além de um novo registro para “Não penso em mais nada” ( totalmente inédita em sua voz e composta por Arlindo Cruz/ Junior Dom), a melhor surpresa fica por conta da regravação de um clássico nacional: “Evidências”, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle. Essa é uma música para “rachar o Brasil”, conforme diz sempre a artista quando sente que uma canção tem tudo para virar hit.
A ideia de regravar “Evidências”, canção da qual ela sempre gostou, surgiu depois do ocorrido em sua participação, no ano de 2016, no Domingão do Faustão, quando pediram pra ela cantar e não sabia a letra. Solfejou …e, claro, acabou virando “meme” e viralizando na internet até hoje.
Com produção musical de Alexandre Menezes (também responsável pelos arranjos) “Alcione” chega, mais uma vez, na hora certa. Em meio aos festejos pelo “Dias das Mães” e quase beirando às celebrações pelo “Dia dos Namorados”. É ou não é uma ótima sugestão para a escolha dos presentes?