Depois de mostrar ao mundo um pouco da sua essência artística com os singles “Bailar”, que ficou durante três meses entre as músicas pop mais tocadas nas rádios brasileiras, “Te Deixar” e “Deixa Florescer”, ALÊ se prepara para lançar seu primeiro EP, amanhã, dia 12 em todas as plataformas digitais.
Com três faixas inéditas: “Caso Proibido”, “Seu” e “Furacão” e três músicas já conhecidas do público, o “Som do ALÊ” traz um lado mais íntimo do cantor. “Conta sobre minhas inseguranças no amor”, revela ele.
“Caso Proibido” é uma espécie de sátira, que diz muito sobre algumas dinâmicas de relacionamento comuns na comunidade queer. “É uma brincadeira, porque eu nunca tive um caso proibido. Mas eu acho que muitos de nós da comunidade LGBTQIAPN+ tem essa obsessão pelo heteronormativo, então a música fala sobre essa ‘fantasia’ com um cara hétero”, descreve o artista.
“‘Furacão’ traz alguns fatos reais da vida do cantor, fala sobre os seus relacionamentos. “Eu sempre fui muito intenso e me sentia muito mal com términos, então a música fala sobre o efeito que eu tive em relacionamentos passados, mas na mesma onda de brincadeira de ‘Caso Proibido’”
“Seu” é uma surpresa para o público, uma grata surpresa, diz Alê.
Esse novo projeto está sendo desenvolvido com a ajuda de um time de peso. Como o produtor TH4I – que já trabalhou com Luísa Sonza, POCAH e Pabllo Vittar – e também a rapper King, que colaborou com IZA no álbum “AFRODHIT”. Além disso, também faz parte do time do “Som do ALÊ” o engenheiro de som Matheus Braz, brasileiro radicado em Los Angeles e conhecido por estar junto a projetos de grandes nomes internacionais como Beyoncé – onde atuou por trás dos álbuns “RENAISSANCE” e “COWBOY CARTER” -, Childish Gambino e Travis Scott.
“Som do ALÊ” é a primeira parte de um álbum de 12 músicas que ALÊ vem construindo há bastante tempo. “Eu tenho trabalhado nesse projeto há três anos. Conta sobre um momento da minha vida, sobre encontros e desencontros até que eu encontrasse as pessoas certas”, conta Alê, revelando também que “Bailar” é a faixa de encerramento do EP. “Termina com ‘Bailar’ porque foi a primeira vez que eu tive um relacionamento saudável”.
ALÊ é um nome em crescimento na nova cena do pop brasileiro. O carioca conta com mais de 26 mil ouvintes mensais somente no Spotify. Seu maior sucesso até então, o single “Bailar”, ultrapassa as 147 mil reproduções na plataforma, e também obteve um desempenho bastante significativo nas rádios e em playlists do streaming. Filho de pai brasileiro e mãe equatoriana, suas referências musicais passeiam por diversos gêneros, como MPB, reggaeton e afrobeats.
Link para o pré-save: https://labidad.lnk.to/