Na segunda quinzena de janeiro, Alessandra Melo, mais conhecida como “Leca”, engenheira em uma empresa petroquímica em Camaçari, adicionará um novo capítulo emocionante à sua trajetória como ultramaratonista de águas abertas.
A ultramaratonista conquistou recentemente o primeiro lugar na desafiadora Travessia Salvador-Mar Grande, prova que reúne centenas de nadadores e é considerada uma das principais competições de natação em águas abertas do país. Há 15 anos, Leca realizou sua primeira travessia, e desde então, perdeu as contas de quantas vezes atravessou a Baía de Todos os Santos. Este ano, desafiando seus próprios limites, ela completou a travessia ida e volta por conta própria em duas ocasiões.
Apesar de sua carreira como engenheira, Leca tem se dedicado nos últimos dois anos a uma preparação meticulosa para a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo. Sua determinação incansável e amor pelo desafio a destacam como uma referência na comunidade de nadadores de águas abertas.
Em 2022, Leca realizou uma travessia especial, guiando e acompanhando uma pessoa com deficiência visual na Baía de Todos os Santos. Ela descreve essa experiência como a travessia mais linda de sua vida, destacando não apenas sua habilidade atlética, mas também sua dedicação à inclusão e ao espírito comunitário.
Alessandra Melo continua a inspirar não apenas como uma ultramaratonista destemida, mas também como uma profissional comprometida e uma defensora apaixonada pela inclusão. A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo promete ser mais um marco impressionante em sua trajetória aquática.

Márcia Dornelles, é ex-modelo, ex atriz, atualmente é editora de moda, assessora de imprensa e jornalista.
A incursão no mundo artístico aconteceu por acaso, com um convite para ser modelo, na década de 80. Foi capa de várias revistas inclusive da Playboy, e dai foi uma ponte para a TV, quando ocupou por longo período a bancada do júri do Chacrinha, na TV Globo. Marcia viajou pelo mundo todo modelando, atuou em teatro, cinema e novelas como Brasileiras e Brasileiros e Perigosas Peruas, da TV Globo e na série Colônia Cecília, uma experiência anarquista.
Graduada em marketing,inaugurou sua própria produtora a MD PRODUÇÕES em 1994, onde atua até hoje, produzindo projetos artísticos e prestando serviços na área de moda como produtora de moda e stylist e assessora de artistas.
Marcia é colaboradora de vários veículos no mercado, como produtora de conteúdo digital. Representante exclusiva da Revista Mensch no Rio de Janeiro, é responsável pela realização de ensaios de capa da publicação.