Início » Amanhã, 26 de novembro, última aula do projeto Mulheres à Obra

Amanhã, 26 de novembro, última aula do projeto Mulheres à Obra

A 9ª edição fechar curso FERRAMENTAS ELÉTRICAS + DREMEL

por Redação
Fotos: Gabriela Furlan / Memória Lúdica
Pode parecer, a princípio, um bicho de sete cabeças… Mas não é! Os últimos três sábados foram dedicados para solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e elas põem a mão na massa, literalmente. O projeto começou no sábado passado (5/11), com com TINTAS | SUVINIL, trabalhou práticas de como pintar parede, etapas para uma boa pintura, dicas práticas e valiosas para ter uma parede incrível. Realizou ainda em 12/11 – o inédito curso de FIXAÇÃO | TEKBOND. Trazendo macetes na utilização na fixação, adesivo multiuso, muito utilizado para uso doméstico e industrial, atendendo aos mais diversos segmentos do mercado. Em 19/11 – O mais espetacular dos cursos – FERRAMENTAS ELÉTRICAS | MAKITA – as ferramentas elétricas são excelentes equipamentos capazes de realizar tarefas com precisão, rapidez, economia e com muito pouco esforço físico para o operador. 
 
E encerra agora dia 26/11 com FERRAMENTAS ELÉTRICAS + DREMELO último curso vai apresentar gravação em madeira, utilizados as engenhocas da BOSCH.
O projeto já capacitou 1200 mulheres. O mulheres à obras a cada edição inova e acima de tudo desmistifica de vez o medo em utilizar ferramentas, até então um campo dominado pelos homens. As mulheres além de descobrirem uma tendência, ainda se reinventam e são inseridas no mercado de trabalho e para algumas, têm até como fonte principal de renda, sem falar cria uma outra oportunidade de trabalho em tempos de desemprego alto. 
9ª Edição do Mulheres à Obra – O projeto, criado pelo Palácio da Ferramenta, rompe fronteirasÉ simples assim, mais autonomia com pequenos reparos domésticos, não depender ou ter que pagar por serviços e prontas para realizar pequenos consertos. Efeito cimento queimado, verniz para metais e madeiras, técnicas de pintura, projetos de esculpir e gravar em madeira, utilização de ferramentas elétricas, fixação e outros. 
 

O “Mulheres à Obra”, tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, assim como a solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e claro, inseri-las ativamente no mercado de trabalho, com capacitação.  Em torno de 25% das alunas, tem hoje como sua principal fonte de renda. O curso já ensinou como manusear ferramentas elétricas, como fazer reparos hidráulicos básicos, reparos elétricos básicos e pintura. 

Onde tudo começou – À frente do projeto está Isabel Gomes, Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, que queria algo novo e que estivesse relacionada com os produtos da loja. Mas também que fosse direcionado para as mulheres, além do já adotado sistema em ter funcionárias no atendimento ao cliente. E não é quem elas entendem do riscado?? Nas lojas, ensinam com maior presteza a utilizar ferramentas, assim como indicação de quais peças usar e como utilizá-las. E esse cenário despertou Isabel, nasceu assim “Mulheres à Obra”, ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa. Desmistificando de vez para elas, o temor em usar peças, mexer em elétrica, mostrando a facilidade em manusear ferramentas, entre outras.

A cada edição é sempre uma grata surpresa, o projeto cumpre todas as etapas com excelência. É muito bom ver o resultado, tanto da parte das alunas quanto dos parceiros. Repetindo o que tem sido a receita do sucesso e com um ou outro ajuste fino à cada edição. Da vontade de fazer o no inteiro”, atesta Isabel Gomes.

“É impossível ficar indiferente a toda troca que acontece a cada aula. É criado uma relação saudável entre instrutora e alunas, as contribuições não vêm só de quem está conduzindo a aula, mas do interesse das alunas, é simplesmente incrível. Cria-se um ambiente de muita troca, muita mão na massa. E depois de experimentarem, elas dificilmente param. Temos uma aluna, a Leda, que fez aula em março e agora está começando a criar os seus próprios móveis. Herdou o maquinário do pai e não tinha o que fazer. Depois do curso, descobriu como poderia usar, achou uma solução para o que era um problema. Saiu mais autónoma, mais confiante e capaz. Totalmente empoderada!”, completa animada Isabel Gomes.

Legado – A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição (em setembro do mesmo ano), O público é o mais diversificado, atraindo alunas de todas as faixas etárias, já recebeu inclusive mãe e filha na mesma atividade. As turmas são formadas com em torno de 40 alunas, a ideia é ter um controle e maior participação delas nas aulas teóricas e práticas.

Palácio da Ferramenta – Há 51 anos, funcionando no Centro, com lojas nas Buenos Aires, Praça da República e na Sete de Setembro, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa é considerada a mais completa, com variados produtos, com uma grande opção de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais! Oferece em torno de 30 mil produtos. Em destaque o e-commerce, mais um canal de vendas.

Elas ganham no início de cada aula, uma camiseta, bandana e material didático. Sempre aos sábados, das 10h às 14. O curso acontece em 2 etapas: 1º com aula teórica, um pequeno intervalo para um lanche e a 2ª gestão com aula prática.

PRÓXIMA AULA
26/11 – Das 10h às 14h
FERRAMENTAS ELÉTRICAS + DREMEL
O último curso vai apresentar gravação em madeira, utilizados as engenhocas da BOSCH.
A inscrição tem o valor de R$ 100,00 – cada aula

Cada aluno recebe ainda um voucher de R$ 50,00 – para utilização na loja Palácio da Ferramenta
As aulas acontecem na Escola Técnica Centro Rio
Rua Camerino, nº 130 – Centro – RJ
Turmas com 40 participantes.
Inscrições através do site: www.palacio.com.br
http://www.palacio.com.br/mulheres-a-obra
Informações no tel: 96403 8334

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via