Fotos: Gabriela Furlan / Memória Lúdica

Amanhã, 26 de novembro, última aula do projeto Mulheres à Obra

A 9ª edição fechar curso FERRAMENTAS ELÉTRICAS + DREMEL

por Redação
Pode parecer, a princípio, um bicho de sete cabeças… Mas não é! Os últimos três sábados foram dedicados para solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e elas põem a mão na massa, literalmente. O projeto começou no sábado passado (5/11), com com TINTAS | SUVINIL, trabalhou práticas de como pintar parede, etapas para uma boa pintura, dicas práticas e valiosas para ter uma parede incrível. Realizou ainda em 12/11 – o inédito curso de FIXAÇÃO | TEKBOND. Trazendo macetes na utilização na fixação, adesivo multiuso, muito utilizado para uso doméstico e industrial, atendendo aos mais diversos segmentos do mercado. Em 19/11 – O mais espetacular dos cursos – FERRAMENTAS ELÉTRICAS | MAKITA – as ferramentas elétricas são excelentes equipamentos capazes de realizar tarefas com precisão, rapidez, economia e com muito pouco esforço físico para o operador. 
 
E encerra agora dia 26/11 com FERRAMENTAS ELÉTRICAS + DREMELO último curso vai apresentar gravação em madeira, utilizados as engenhocas da BOSCH.
O projeto já capacitou 1200 mulheres. O mulheres à obras a cada edição inova e acima de tudo desmistifica de vez o medo em utilizar ferramentas, até então um campo dominado pelos homens. As mulheres além de descobrirem uma tendência, ainda se reinventam e são inseridas no mercado de trabalho e para algumas, têm até como fonte principal de renda, sem falar cria uma outra oportunidade de trabalho em tempos de desemprego alto. 
9ª Edição do Mulheres à Obra – O projeto, criado pelo Palácio da Ferramenta, rompe fronteirasÉ simples assim, mais autonomia com pequenos reparos domésticos, não depender ou ter que pagar por serviços e prontas para realizar pequenos consertos. Efeito cimento queimado, verniz para metais e madeiras, técnicas de pintura, projetos de esculpir e gravar em madeira, utilização de ferramentas elétricas, fixação e outros. 
 

O “Mulheres à Obra”, tem o objetivo de ensinar mulheres a utilizarem ferramentas elétricas, assim como a solucionarem pequenos reparos domésticos do cotidiano, e claro, inseri-las ativamente no mercado de trabalho, com capacitação.  Em torno de 25% das alunas, tem hoje como sua principal fonte de renda. O curso já ensinou como manusear ferramentas elétricas, como fazer reparos hidráulicos básicos, reparos elétricos básicos e pintura. 

Onde tudo começou – À frente do projeto está Isabel Gomes, Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, que queria algo novo e que estivesse relacionada com os produtos da loja. Mas também que fosse direcionado para as mulheres, além do já adotado sistema em ter funcionárias no atendimento ao cliente. E não é quem elas entendem do riscado?? Nas lojas, ensinam com maior presteza a utilizar ferramentas, assim como indicação de quais peças usar e como utilizá-las. E esse cenário despertou Isabel, nasceu assim “Mulheres à Obra”, ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. E eles também apostam nessa demanda, no mercado já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira/furadeira e furadeira de impacto cor de rosa. Desmistificando de vez para elas, o temor em usar peças, mexer em elétrica, mostrando a facilidade em manusear ferramentas, entre outras.

A cada edição é sempre uma grata surpresa, o projeto cumpre todas as etapas com excelência. É muito bom ver o resultado, tanto da parte das alunas quanto dos parceiros. Repetindo o que tem sido a receita do sucesso e com um ou outro ajuste fino à cada edição. Da vontade de fazer o no inteiro”, atesta Isabel Gomes.

“É impossível ficar indiferente a toda troca que acontece a cada aula. É criado uma relação saudável entre instrutora e alunas, as contribuições não vêm só de quem está conduzindo a aula, mas do interesse das alunas, é simplesmente incrível. Cria-se um ambiente de muita troca, muita mão na massa. E depois de experimentarem, elas dificilmente param. Temos uma aluna, a Leda, que fez aula em março e agora está começando a criar os seus próprios móveis. Herdou o maquinário do pai e não tinha o que fazer. Depois do curso, descobriu como poderia usar, achou uma solução para o que era um problema. Saiu mais autónoma, mais confiante e capaz. Totalmente empoderada!”, completa animada Isabel Gomes.

Legado – A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição (em setembro do mesmo ano), O público é o mais diversificado, atraindo alunas de todas as faixas etárias, já recebeu inclusive mãe e filha na mesma atividade. As turmas são formadas com em torno de 40 alunas, a ideia é ter um controle e maior participação delas nas aulas teóricas e práticas.

Palácio da Ferramenta – Há 51 anos, funcionando no Centro, com lojas nas Buenos Aires, Praça da República e na Sete de Setembro, fornecendo o que há de melhor no ramo, o Palácio da Ferramenta vem há anos, sempre com as melhores marcas e preços. A empresa é considerada a mais completa, com variados produtos, com uma grande opção de máquinas, fechaduras, material elétrico, ferro fundido, parafusos, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e muito mais! Oferece em torno de 30 mil produtos. Em destaque o e-commerce, mais um canal de vendas.

Elas ganham no início de cada aula, uma camiseta, bandana e material didático. Sempre aos sábados, das 10h às 14. O curso acontece em 2 etapas: 1º com aula teórica, um pequeno intervalo para um lanche e a 2ª gestão com aula prática.

PRÓXIMA AULA
26/11 – Das 10h às 14h
FERRAMENTAS ELÉTRICAS + DREMEL
O último curso vai apresentar gravação em madeira, utilizados as engenhocas da BOSCH.
A inscrição tem o valor de R$ 100,00 – cada aula

Cada aluno recebe ainda um voucher de R$ 50,00 – para utilização na loja Palácio da Ferramenta
As aulas acontecem na Escola Técnica Centro Rio
Rua Camerino, nº 130 – Centro – RJ
Turmas com 40 participantes.
Inscrições através do site: www.palacio.com.br
http://www.palacio.com.br/mulheres-a-obra
Informações no tel: 96403 8334

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via