Início » Ame Você, um dia de cada vez

Ame Você, um dia de cada vez

por Shirley M. Cavalcante
Lucas Villela foto 2

Amante do comportamento humano, e de tudo que envolve está ciência.
Terapeuta, escritor, hipnoterapeuta, analista comportamental, psicoterapeuta, com diversas diplomações em hipnose, psicanálise, neurociência, micro expressões, filosofia, esportes (ex-treinador e coordenador técnico de futebol), incluindo certificação internacional e membro do Royle Institute of Hypnotherapy and Psychotherapy, além da Mindcare Organisation,ltd.

“Entender e fortalecer a mente é prioridade para que possamos melhorar de maneira significativa a nossa vida.”

Boa leitura!

Empreendedor, Escritor, Terapeuta e Analista Comportamental Lucas Villela. É um prazer contarmos com a sua participação na edição especial Coaches, Palestrantes, Consultoria e Empreendedores. Conte-nos, o que é, e para que serve a Terapia?
Lucas Villela – A vida é curta. Acabamos de passar por uma pandemia, que nos mostrou o como somos frágeis. Valorizar a vida e se valorizar para a vida, são etapas fundamentais de uma melhor existência.

A nossa mente é o que cria a nossa realidade, então por isso requer cuidados diários. Nós sabemos muito pouco do potencial do nosso cérebro e vivemos em uma loucura de ansiedade e pressa, que nos faz só ´´passar´´ pela vida sem aproveitar quase nada, pouco nos conhecendo de verdade.

A terapia vai realmente fazer com que você comece a perceber e entender muita coisa que acontece na sua vida e a partir daí vamos ressignificando e fortalecendo. É incrível ver a evolução dos pacientes em pouquíssimas sessões.

O que fez você se tornar terapeuta e escritor?
Lucas Villela – Eu sou apaixonado em entender a vida e as pessoas desde minha adolescência.

Trilhei um caminho no esporte (outra paixão) por dez anos, como treinador e coordenador técnico de futebol. Digo sempre, o esporte é a maior reprodução da vida que podemos ter. Desafios diários, com diversos ´´adversários´´ pela frente, precisando evoluir e lidar da melhor maneira possível com todas essas situações.

Chegou um momento em que eu iniciei a transição (muito estudo) para focar exclusivamente na terapia, principalmente com a hipnoterapia e análise comportamental. Um caminho que eu entendo em que posso ajudar mais as pessoas. O objetivo é esse, sempre!
Quanto ao escritor, também é algo que amo fazer. O esporte interrompeu por um tempo, mas com a mudança de foco para a terapia, consegui espaço para voltar a escrever e assim saíram meus livros, que vieram com alguns prêmios e outras participações em antologias.

Em que momento deve-se procurar o terapeuta, assim como, de que forma a terapia pode auxiliar no tratamento da: Ansiedade, Depressão, Medos, Emagrecimento, Vícios, Estresse, Insônia, Procrastinação, Traumas.

Lucas Villela – Essas são as situações em que mais aparecem nas sessões. Eu gosto de exemplificar a nossa mente como um mega computador. A partir do momento em que nascemos, começamos a criar os arquivos. Com o tempo, esses arquivos se tornam pastas, boas e ruins.

No caso das ruins, todos esses itens citados fazem parte. Inclusive, chega a situações em que a mente está tomada por esses arquivos ruins, que chegamos a perder o controle.

O fundamental no meu trabalho é entender melhor porque foram criadas essas pastas (problemas) na mente e ir na fonte e raiz de cada situação, para ressignificar e tratar da melhor maneira possível, totalmente em conjunto com o paciente.

O que é a hipnoterapia?
Lucas Villela – A hipnoterapia é o tratamento através da hipnose.

O primeiro ponto que eu gosto de deixar claro é que a hipnose não tem absolutamente nada de perda de consciência ou controle. E muito menos o ´´e se eu não voltar mais´´ que não possui sentido algum. Infelizmente as pessoas acabam tendo pouco acesso e conhecimento sobre, ocasionando esse tipo de dúvida.

A hipnose é um relaxamento muito bom e tranquilo, onde a grande chave é que a partir dele vamos em conjunto com o paciente entender e trabalhar nos pontos necessários da mente, nas pastinhas, como citado acima. A todo o momento o paciente está consciente, não indo a lugar nenhum (não tendo que voltar), apenas aproveitando o relaxamento.

Entender e fortalecer a mente é prioridade para que possamos melhorar de maneira significativa a nossa vida.

Quais os principais desafios no tratamento destes comportamentos humanos?
Lucas Villela – Os maiores desafios são os anteriores ao tratamento na verdade.

Como eu disse, as pessoas pouco conhecem a hipnose, e quando pensam sobre, é alguma informação equivocada e muitas sem sentido. O que faz com que muitas pessoas deixem de procurar e efetivamente melhorar.

Então, meu papel é passar o máximo de informações para quem me segue e me procura. Esclarecer todas as dúvidas e mostrar o quão tranquilo e efetivo é o tratamento.

A partir do momento que temos essa confiança do paciente, tudo acontece de maneira extremamente positiva. Hoje já são mais de 1000 clientes que passaram comigo e eu ter conseguido auxiliar de alguma maneira na vida delas, é muito gratificante.

Quem desejar como deve fazer para conhecer melhor seu trabalho, assim como contratar seus serviços?
Lucas Villela – Eu procuro sempre levar um conteúdo com qualidade para quem me acompanha. Todos os projetos são feitos com muito cuidado e carinho.

Hoje vocês podem me encontrar nas redes sociais, com conteúdo quase que diário, principalmente no Instagram.

@lucassvillela e o @suamentequilibrada

Também existe o site oficial onde se tem informações sobre os tratamentos e os livros.
www.lucasvillela.com.br

Outro projeto bem bacana para se acompanhar é o Podcast: Um dia de cada vez. Com assuntos sobre a vida, livros, filosofia e comportamento humano.

Está em todas as plataformas de áudio em sua terceira temporada.

Para tirar dúvidas e começar a se cuidar, agendando sua sessão, pode me chamar direto pelo whatsapp (12) 982301504.

Os atendimentos são realizados de forma presencial em São José dos Campos – SP e Guaratinguetá – SP

Também existe o tratamento a distância (chamada de vídeo), também de maneira bem tranquila e positiva, para todos os lugares do Brasil e mundo.

Você tem alguns livros publicados, apresente-nos?
Lucas Villela – Meu novo livro, que saiu a pouco mais de um mês é o ´´AME VOCÊ´´. Pela Bendita Editorial, para falar muito sobre amor-próprio, autocuidado, autoconhecimento.

Os leitores tem apreciado bastante, fazendo que a meta inicial seja de 5 vezes mais livros vendidos do que o esperado.

O meu livro anterior é o ´´ELO INVISÍVEL DA JORNADA´´. Uma história contada em versos, com a Editora Bacalete, que tem como objetivo uma reflexão interessante sobre a existência.

Meus livros e textos não são apenas voltados para essa linha de desenvolvimento pessoal, mas também passamos pelos versos, poesia e ficção, inclusive com novidades a médio prazo.

O primeiro livro, pela Editora Perensin é o ´´VOCÊ MERECE UMA VIDA MELHOR´´.

Para falar sobre cuidados diários que podemos ter para que a nossa construção de vida seja positiva.

Quem desejar como deve fazer para adquirir sua obra literária?
Lucas Villela – Acessando o meu site: www.lucasvillela.com.br
O novo livro, ´´AME VOCÊ´´, você pode adquirir também no site da editora:
https://www.benditaeditorial.com.br/livros/ame-voce-brindes-exclusivos-lucas-villela

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o Empreendedor, Escritor, Terapeuta e Analista Comportamental Lucas Villela . Agradecemos sua participação na edição especial Coach, Palestrantes, Consultoria e Empreendedorismo. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Lucas Villela – Busquem se cuidar mais, se valorizar mais. Aproveitem cada detalhe dos seus dias, aproveita o agora, que é o que você realmente possui, o momento presente é valioso demais para a gente desperdiçar.

Será um prazer ter vocês acompanhando meu trabalho.

Para finalizar… Menos ódio, menos fanatismo. Mais empatia, mais compaixão, mais amor…

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.
Contato: smccomunicacao@hotmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via