Ana Ferrarezzi, moradora da Barra da Tijuca, oferece palestras gratuitas em escolas da região

Ana Ferrarezzi

Ana Ferrarezzi, escritora e psicóloga, oferece palestras gratuitas para escolas públicas e privadas na região da Barra. O objetivo da autora é incentivar o gosto pela leitura, durante o encontro com os jovens estudantes. Ana conta como é realizado todo o processo editorial que envolve a publicação de um livro, desde a escolha do tema, à construção dos personagens, profissionais envolvidos e outras curiosidades.

A iniciativa surgiu para envolver os jovens no universo da leitura de uma forma mais prática, apresentando todas as etapas pelas quais uma obra passa, até, por fim, chegar às prateleiras e poder ser apreciada por aqueles que não dispensam uma boa leitura.

A palestra já foi realizada no Colégio Saint John, nas Escolas Municipais Rodrigues Alves e Sérgio Buarque de Holanda, todas na Barra da Tijuca. Os próximos jovens que terão a oportunidade de receber a escritora, e aprender um pouco sobre sua experiência do meio editorial, serão os alunos do Instituto Marcos Freitas, no Recreio dos Bandeirantes, no dia 03 de julho.

O primeiro livro que Ana Ferrarezzi publicou foi “O velho vestido de Noiva”, que através de uma escrita leve, traça um paralelo entre realidade e ficção. Em seguida, veio a Série Esmeralda, com quatro títulos – dois já lançados – com histórias de romances que se vinculam as lendas do folclore brasileiro.

Durante as palestras, a autora conta, por exemplo, como se deu o processo de criação do livro “Tudo por Amor”, o segundo da série Esmeralda. Na obra, Ana resgata personagens do folclore brasileiro, que no enredo da história desafiam forças do sistema solar e até do universo por amor. 

As escolas do Rio de Janeiro que desejarem receber a palestra da escritora devem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 3353-2365 / 3553-2360.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here