Analista de Inovação: carreira em crescimento carece de mão-de-obra qualificada

Uma das carreiras que mais cresce no Brasil é a de Analista de Inovação. O profissional é capaz de transformar tendências em soluções inovadoras e pioneiras, alavancando as empresas para conseguir incentivos financeiros, públicos e privados, através da estruturação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) utilizando novas tecnologias ou reinventando processos e procedimentos. A função exige experiência para viabilizar parcerias estratégicas a fim de impulsionar a competitividade e o crescimento sustentável. Não é à toa que este mercado está aquecido, com mais de 100 vagas abertas diariamente para Analista de Inovação, no LinkedIn, com salários que variam de R$ 4 mil (nível júnior) a R$ 20 mil (nível sênior).

Mas como fazer uma capacitação neste setor? Um dos cursos mais procurados do mercado é o da Acceta Especialistas em P&D, o “Accetaboost – Analista de Inovação na Prática”, que ensina as habilidades necessárias para se destacar nessa área em constante evolução. “O objetivo é capacitar profissionais, pois este curso oferece a chance de se preparar para um mercado em constante evolução”, afirma Lilian Aliprandini, CEO da Acceta. O último deles foi realizado nos dias 27 e 28 de março deste ano, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói/RJ. E o próximo será no Estaado do Espírito Santo, em junho. Há ainda cursos programados para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, ainda este ano.

O programa traz uma imersão prática intensiva para o participante se especializar na estruturação de projetos de PD&I, elegíveis para a Lei do Bem. O curso conta com palestrantes renomados e altamente capacitados que atuam no setor há décadas e estão por dentro das constantes mudanças nos editais desses projetos.

Nas próximas edições, além da certificação, os participantes poderão receber uma monitoria pessoal, caso optem pelo ingresso VIP. O lançamento deverá ocorrer nos próximos dias e os interessados devem ficar atentos às redes sociais da Acceta:

https://www.linkedin.com/company/acceta-especialistas/
https://www.instagram.com/acceta.especialistas/

O que é a Lei do Bem?

A Lei nº 11.196/05, popularmente conhecida como Lei do Bem, é o principal instrumento do governo federal brasileiro para incentivar as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas. Seu objetivo é estimular a inovação tecnológica e aumentar a competitividade do país, oferecendo incentivos fiscais para empresas que investem nessas áreas. Em essência, a Lei do Bem permite que empresas que operam no regime de Lucro Real e investem em PD&I reduzam o valor do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) a pagar, através de diversos benefícios fiscais.

O que faz um Analista de Inovação?

Desempenha um papel crucial nas organizações, atuando como um agente de mudança e um catalisador para o crescimento e a competitividade. Suas responsabilidades incluem Identificação de Oportunidades; Desenvolvimento de Ideias; Gestão de Projetos de Inovação; Conexão entre Estratégia e Execução; Facilitação da Mudança; Aplicação de Ferramentas e Metodologias; Networking e Influência; e Validação de Hipóteses. É um profissional dinâmico e multidisciplinar que conecta a visão estratégica com a execução prática, buscando constantemente novas formas de agregar valor e impulsionar o futuro da empresa.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio