Início » Aniversário de 10 anos do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão

Aniversário de 10 anos do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão

Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha e Xande de Pilares são os convidados especiais da comemoração

por Redação
Movimento Cultural Samba do Barão

História, música boa, alegria e samba no pé são os ingredientes que não vão faltar na comemoração do aniversário de 10 anos do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão. Os festejos acontecem em três edições especiais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2022, em lives com convidados especiais – Moacyr Luz, Xande de Pilares e Pretinho da Serrinha, respectivamente – que serão transmitidas no canal do grupo pelo YouTube, às 20h30.

O movimento cultural, nascido na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel, se caracterizou por sua cumplicidade com os moradores do bairro, resgatando a característica comunitária e familiar das rodas do passado, exaltadas em versos de Noel Rosa, ícone no samba e na cultura popular brasileira.

“Com o aniversário em meio a pandemia de Covid-19, tornou-se inviável celebrarmos presencialmente, com todos cantando juntos, ali na praça, como de costume. Mas, ainda assim nos organizamos com todo carinho para essa comemoração. Montamos esses três shows em agradecimento pelo apoio, incentivo e participação ativa do nosso público em todas as ações culturais, que realizamos nesses 10 anos, explica Paulo César Corrêa, um dos fundadores do Movimento Cultural Roda de Samba de Barão. 

A atividade acontece por meio do projeto Vila das Artes, faz parte do processo de retomada cultural da cidade e tem o apoio do Governo Federal e do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Lei Aldir Blanc.

Para marcar presença, assistir e comemorar os 10 anos junto com a roda e os convidados especiais é só se inscrever no canal e se manter conectado.

Serviço:
15/02 – Movimento Cultural Roda de Samba do Barão convida Moacyr Luz
16/02 – Movimento Cultural Roda de Samba do Barão convida Xande de Pilares
17/02 Movimento Cultural Roda de Samba do Barão convida Pretinho da Serrinha

Horário: 20h30
Local: Canal do You tube do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via