Aniversário do Rio terá Carnaval do Quintal da Magia no BatuQ

por Redação
Aniversário do Rio tem Carnaval com Quintal da Magia no Batuq

No próximo dia 1º de março, o Rio de Janeiro completará 460 anos, e o BatuQ – Casa de Samba exaltará a data com uma roda de samba especial conduzida pelo grupo Quintal da Magia. Responsável por uma das maiores rodas de samba da Zona Norte carioca, o grupo preparou um repertório que inclui composições autorais, como “Paralisou” e “Diretamente do Quintal”, além de clássicos consagrados em seus eventos e a batucada que reverbera na Sapucaí. Neste sábado festivo, o clima carnavalesco estará em seu auge, pontuando o samba como expressão de resistência cultural.

No Quintal da Magia, cada integrante traz consigo a paixão por sua escola de samba e bloco carnavalesco, fortalecendo a vinculação com a folia. Os primos Jorge Alexandre e Hamilton Fofão compartilham o amor pelo Império Serrano, herança direta do lendário Silas de Oliveira, do qual são descendentes. Enquanto Jorge vibra com o Bloco Amigos da Onça, Hamilton se entrega ao contagiante Bangalafumenga, onde tem colaborado desde muito jovem.

Leo Cerqueira carrega no peito a torcida pela tradição da Estação Primeira de Mangueira e pela essência do Cacique de Ramos, representando com orgulho as cores do pavilhão verde e rosa. Gil Calazans encontra no sentimento pela Beija-Flor de Nilópolis sua referência de força comunitária. Para o Carnaval de 2025, a azul e branca prestará homenagem a Laíla, reconhecendo sua dedicação e legado na história da escola e do samba.

No repertório do “Quintal da Magia na Folia“, haverá espaço para homenagear essas agremiações e blocos, garantindo um show que agrega o espírito do Carnaval: identidade, pertencimento e felicidade. Para os aniversariantes da semana, a noite reserva surpresas especiais, com vantagens exclusivas para comemorar em grande estilo.

Sobre o BatuQ – Casa de Samba:

Inaugurado há mais de cinco anos, o BatuQ – Casa de Samba foi criado e é gerido por sambistas, com o objetivo de promover e preservar a cultura do samba na região da Penha, no Rio de Janeiro. O espaço tornou-se um ponto de encontro para os sambistas, oferecendo uma programação diversificada e acolhedora.

Serviço: Aniversário do Rio tem Carnaval com Quintal da Magia no Batuq

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend