Início » Antes de encerrar exposição individual, Denise Araripe lança NFTs e organiza bate papo com o público e visita guiada com curador

Antes de encerrar exposição individual, Denise Araripe lança NFTs e organiza bate papo com o público e visita guiada com curador

Evento acontece na segunda-feira, 12 de dezembro, às 17h30, em Ipanema

por Redação
Denise Araripe

Em exibição no Centro Cultural Candido Mendes com a individual “Do porão ao sótão do Castelo Interior” até 16 de dezembro, a artista carioca Denise Araripe fará evento com lançamento de NFTs de suas obras, bate papo com o público e visita guiada com Mauro Trindade, curador da mostra e crítico de arte. Ele será aberto e gratuito, e acontecerá na segunda-feira, 12 de dezembro, às 17h30, em Ipanema.

Os presentes terão a oportunidade de se aproximarem do imaginário da artista e conhecerem mais sobre as obras dessa exposição, que reúne onze pinturas em tela, catorze guaches, três objetos em caixas de acrílico, uma escultura, desenhos a grafite e bastão óleo e uma instalação no estilo quarto escuro.

“Essa exposição é o resultado de muitos anos de reflexão sobre o que pode acontecer após a contemplação de um objeto de arte, quando silenciamos o diálogo cultural e ficamos inteiro diante da obra. Fusão, os êxtases e o quarto escuro são não só o resultado das minhas considerações intelectuais, mas também a vivência da minha própria jornada do porão ao sótão do meu castelo interior”, avalia Denise.

A artista
Denise Araripe é carioca, com formação artística entre Rio de Janeiro, Genebra, Londres e São Paulo. Exibe mostras individuais e participa de exposições no Brasil e no exterior desde 1992. Tem trabalhos em acervos institucionais e coleções particulares no Brasil, Estados Unidos, Itália e França. Seu ateliê está localizado em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Serviço
“Do porão ao sótão do Castelo Interior”, de Denise Araripe
Data: de 11 de novembro a 16 de dezembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h
Endereço: Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida – Rua Joana Angélica, 63, Ipanema, Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via