Ao lado de Jean Reno e Adriana Barraza, Duda Galvão estrela seu primeiro longa internacional, ‘Meu Amigo Pinguim’

Duda Galvão - Foto: Carlo Locatelli

Iniciando a carreira aos 9 anos, aos 11 Duda Galvão já é um sucesso. A pequena artista sonhava em ser modelo, mas foi em frente às câmeras em “As Aventuras de José e Durval” (Globoplay), como Rosária, a irmã mais nova de Chitãozinho e Xororó, que se descobriu na carreira de atriz e encantou o premiado diretor David Schurmann, que a convidou para o seu novo longa, “Meu Amigo Pinguim”, primeiro passo na carreira internacional de Duda. O filme chega ao Brasil em setembro.

Contracenando com os astros Jean Reno e a indicada ao Oscar Adriana Barraza, a atriz destaca um parceiro de cena especial: o pinguim. “Nos conhecemos nas gravações e eu nunca tinha visto um pinguim de perto. Ele é muito fofo! Não senti medo e dei até um peixinho para ele. O que mais me marcou foi conhecê-lo”.

Duda vive Lucia, menina da vila de pescadores que batiza o mascote Dindim. Paulista, a atriz encarou o desafio de contracenar com 5 nacionalidades diferentes e atuar totalmente em inglês, idioma que aprendeu para o filme. 

“O David (diretor) me perguntou se ele conseguisse alguém para me ensinar o idioma e me preparar para o filme, eu toparia. Eu topei e não tive dificuldade! Sou muito grata ao Christian Duurvoort, que já tinha sido meu preparador em ‘As Aventuras de José e Durval’ e também esteve comigo nesse novo desafio, além de me ensinar o inglês. Foi uma emoção muito grande quando passei no teste”, conta a jovem.

No entanto, o maior desafio para a jovem não foi o idioma e sim, não se emocionar com a história do protagonista. Segundo Duda, o que ela e Lucia mais têm em comum é o amor pelos animais e por isso a história foi tão tocante. “Ela é uma menina praiana, que ama brincar na areia. Nós duas amamos animais, mas o que temos de diferente é que tenho medo do mar e o filme me ajudou a perder o medo”.

Já em “Por Um Fio”, a história se torna bem mais densa e Duda vive Fernanda, uma menina com câncer. Inspirado no livro de Drauzio Varella com Paloma Bernadi e Othon Bastos, que interpretam os pais da personagem, Bruno Gagliasso, Rômulo Estrela e mais, o longa ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas. “Foi um desafio muito grande, foi diferente, emocionante e muito forte”, conta, sem spoilers.

Estudando pela manhã e gravando durante a tarde, os projetos de Duda não param por aí. A atriz também estará na próxima temporada de “Mal Me Quer” (Warner), com Julia Rabello e ainda sonha em viver uma protagonista em um filme de terror, seu gênero favorito. Para o futuro, além da atuação, quer estudar veterinária e animais marinhos.

Duda Galvão nas redes

https://www.instagram.com/dudagalvaoficial/

Talento de Dell Santhos 

Duda Galvão é empresariada por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

Related posts

Mundo Bita cria música para o momento da chegada do Papai Noel

Nosferatu (2024): Uma Sinfonia Gótica de Terror Assombra os Cinemas – A Obra-Prima de Robert Eggers

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer