Após entrevistar mais de 90 criminosos, diretora da série “Investigação Criminal” alerta: “O vício em violência é pior que o vício em drogas”

Na última terça (22), durante participação no Vaca Cast, apresentado por Evelyn Regly, a jornalista e diretora da série “Investigação Criminal”, Carla Albuquerque, e a delegada Luana Davico participaram de uma conversa impactante sobre violência juvenil e os perigos das redes sociais. Carla revelou um bastidor impactante de sua carreira: ao longo dos anos, entrevistou mais de 90 agressores — e todos, segundo ela, confessaram estarem viciados em violência.

“Eu conversei com vários agressores, mais de 90 agressores. Todos eles me confirmam: nós estamos viciados em violência. O vício em violência, gente, é pior que o vício em drogas”, contou Carla, acrescentando que esse alerta foi confirmado por psicólogos clínicos.

Carla ainda fez uma reflexão sobre o futuro da sociedade:

“Hoje, nós estamos em lugares de poder. Eu aqui no jornalismo, ela na área policial, você aqui fazendo o teu podcast. Amanhã, sabe quem vai ocupando esses lugares aqui? Essas pessoas.”

A preocupação da jornalista é que jovens cada vez mais expostos a conteúdos violentos na internet estejam perdendo a sensibilidade e reproduzindo essa violência sem limites.

A conversa também contou com a participação da delegada Luana Davico, conhecida pelo trabalho na polícia e pelas redes sociais, onde orienta pais sobre segurança digital. Luana alertou para o aumento de crimes envolvendo adolescentes e destacou como muitas vezes o agressor é alguém próximo da vítima.

Related posts

O ritmo mais carioca de todos vai tomar conta do Vista Bar

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Jessica von Lehsten Goes realiza primeira mostra individual na Galeria Cândido Mendes, em Ipanema, com abertura dia 04 de dezembro (quinta-feira)