Após sucesso em ‘Reis’, Julia Prado retorna à Record em ‘A Rainha Da Pérsia’

A atriz vive Amirah, segunda concubina de sua carreira, mas vivendo novos desafios com uma personagem ainda maior e cheia de surpresas

Julia Prado está de volta às telas da Record. Após viver Afra em “ Reis”, um dos folhetins bíblicos de maior sucesso da emissora, a atriz retornou aos sets 4 meses depois para um novo desafio: Amirah, concubina que concorreria ao posto de rainha com Esther, mas acaba chegando tarde demais ao harém em “A Rainha Da Pérsia”. A novela estreou no dia 15 de junho, já a personagem chega no dia 01 de julho.

Entre escurecer os cabelos e precisar mergulhar ainda mais fundo nos estudos da personagem, Julia revela que apesar de repetir o contexto bíblico, Amirah é um desafio completamente diferente e reserva surpresas ao longo da trama.

Entre Amirah, Julia e Afra – Uma concubina com o desejo de se tornar rainha, mas que acaba chegando tarde demais. Apesar disso, segundo Julia, Amirah ainda é doce e gentil e chega completamente oposta a Afra. “As duas personagens são tão diferentes que nem parece que é o meu segundo harém. Amirah e a Afra têm vontades parecidas, mas o modo delas de ver as situações e de agir é completamente oposto.

No entanto, Julia e Amirah têm nuances em comum, o que foi desafiador. “Somos multifacetadas. Ela se camufla para não mostrar suas inseguranças. Muitas vezes tive que revisitar esse lugar em mim durante as gravações. No fim das contas, queremos ser amadas”.

“Reis” foi uma escola e a Record é como casa – A atriz conta que apesar das diferenças entre as personagens, “Reis” foi a preparação perfeita para o segundo papel, que desta vez, é maior. 

“Aprendi muito, observei muito meus colegas, a equipe, os diretores. A Amirah me trouxe uma carga de estudo e gravação maiores. Tive cenas bem mais complexas e profundas. Sinto que estou subindo degrau por degrau e amadurecendo em casa um deles”. Já sobre estar de volta à Record após quatro meses, Julia afirma que foi como estar em casa. 

Transformação nos cabelos, perfume específico e o processo para Amirah nascer – Julia define o processo de construção da personagem como sensorial, e conta que escutou músicas que remetessem a personagem, escolheu um perfume específico para ela e fez trabalho de corpo. 

“Sou bailarina, então essa parte corporal é muito importante pra mim. Também sou bastante visual, então a parte da escrita é essencial. Tenho um caderno lotado de anotações, pensamentos, criações para Amirah”. Além disso, desta vez Julia precisou escurecer os cabelos.

Os outros lados de Julia – Com uma trajetória sólida no ballet, Júlia começou a atuar apenas para experimentar algo novo e se encontrou na arte, chegando ao seu segundo papel na TV. Formada em publicidade e propaganda, levou sua experiência para a criação de sua própria websérie, que além de atuar também foi escritora, diretora e produtora de ‘Somos Muitas’. Agora afirma que mais surpresas estão por vir, ainda no segundo semestre de 2024.

Julia Prado nas redes:

https://www.instagram.com/soujuliaprado/