Início » Aproveite o feriado da Páscoa e Semana Santa no Solar da Ponte, em Tiradentes (MG)

Aproveite o feriado da Páscoa e Semana Santa no Solar da Ponte, em Tiradentes (MG)

O destino turístico está entre as principais cidades históricas mineiras e, na Semana Santa, destaca-se pela tradicional programação religiosa e cultural, encenações e outros eventos, além dos passeios e atrativos locais

por Redação
Hotel Solar da `Ponte casarão barroco mineiro Tiradentes (MG)

A cidade de Tiradentes (MG), integrante do circuito de cidades históricas mineiras, é também um dos principais destinos para uma viagem no feriado prolongado da Semana Santa, incluindo o domingo de Páscoa. As tradicionais celebrações no destino turístico acontecem há mais de 300 anos, com extensa programação religiosa e cultural, entre os dias 14 e 17 de abril, com procissões, encenações e outros eventos.

Mas, além do turismo religioso, Tiradentes é um destino de viagem perfeito para passear ou simplesmente fazer nada. Como a cidade é bastante procurada neste período reservar a hospedagem com antecedência é fundamental. A dica é escolher o Solar da Ponte, que está comemorando 50 anos na cidade, oferecendo acolhimento, serviço impecável e muito conforto, alinhados com os melhores recursos da hotelaria atual.

Piscina e área de lazer do Solar da Ponte em Tiradentres (MG)

O hotel, instalado no Centro Histórico, funciona como ótimo ponto de partida para quem desejar participar dos eventos da Semana Santa ou conhecer os principais atrativos da cidade, além de aproveitar o melhor da gastronomia mineira. Dá para fazer tudo a pé se estiver hospedado no Solar da Ponte.

O casarão no estilo barroco abriga 18 confortáveis suítes, classificadas em três categorias diferentes, todas muito espaçosas, charmosas e com decoração primorosa. Imensas camas no estilo colonial oferecem conforto e aconchego para uma hospedagem a dois, embora o hotel também disponha de opções que acomodem uma terceira pessoa.

O café da manhã com iguarias da culinária mineira, entre elas, vários bolos e o tradicional pão de queijo, está entre os momentos especiais para os hóspedes. A saborosa degustação se repete no chá da tarde servido diariamente no restaurante do hotel.

Jardins e espaços de relaxamento em meio à natureza são um convite para quem deseja apenas descansar. A escolha do “dolce far niente” é complementada pelos refrescantes mergulhos na piscina ou curtindo o sol nas confortáveis espreguiçadeiras espalhadas pelo deck cercado de jardins. Uma sala de leitura com biblioteca também oferece momentos de bem-estar e tranquilidade, atmosfera típica de acolhimento do Solar da Ponte.

O hotel fica a poucos passos do Largo das Forras, principal praça da cidade, onde estão bares e restaurantes que, abertos até tarde, promovem saborosos encontros com pratos da gastronomia mineira. Por ali, também ficam as charretes que levam os turistas em agradáveis passeios pelos atrativos da cidade, um outro jeito de conhecer o que Tiradentes de melhor a oferecer.

Mais informações e reservaswww.solardaponte.com.br ou (32) 3355-1255 Instagram: @hotelsolardaponte

Serviço

Hotel Solar da Ponte

Largo das Mercês, s/n – Tiradentes (MG)

Estacionamento e wi-fi gratuitos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via