AquaRio e BioParque do Rio têm programação especial de Páscoa

AquaRio
AquaRio

Conscientização ambiental e muita diversão! Será assim como AquaRio e BioParque do Rio irão celebrar a Páscoa de uma maneira única, com atividades exclusivamente preparadas para o feriado, focadas na educação ambiental e no entretenimento dos pequenos!

Pela primeira vez, o AquaRio realiza uma parceria com a renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu. Na quinta-feira, 28 de março, crianças de 7 a 14 anos poderão aprender a fazer um delicioso brownie. A aula será ministrada pelo chef Pablo Peralta. As vagas são limitadas e o formulário está disponível no perfil @aquariomarinhodorio.

O parque da região portuária também investiu em uma programação especial para quem deseja aprender mais sobre a biodiversidade marinha. No circuito de visitação, as salas educativas estarão com exposições especiais para a garotada se informar. Em uma delas, as crianças podem explorar o fascinante mundo da bioluminescência e descobrir como alguns seres marinhos produzem sua própria luz no escuro do oceano. Há também uma exposição interativa sobre diversas espécies marinhas que convida o público para um jogo divertido em que são testados os conhecimentos sobre o mundo subaquático.

Também será possível usar a imaginação e aprender e mais sobre os animais que habitam as restingas brasileiras enquanto desenha sua própria representação desses seres incríveis. E na última área de exposição, um labirinto promove a descoberta sobre os desafios que o lixo marinho apresenta para a vida embaixo d’água e a importância da conservação dos oceanos.

Em uma atividade extra, os visitantes também poderão ver a peça “Sereia e Pirata” a partir de sexta-feira, 29, até o domingo, 31, nos horários de 11h30, 13h30 e 14h30. A apresentação teatral conta a história de Coral, a sereia curiosa, em sua jornada enquanto descobre os segredos e perigos do mar no mágico mundo submarino da Ilha Mana.

Enriquecimento temático de Páscoa

O BioParque do Rio também se preparou para receber toda a família neste feriado! Em uma atividade especial repleta de diversão e aprendizado, os visitantes serão apresentados a ovos de diferentes espécies. Quem acertar a qual animal pertence, ganhará um chocolate. A atividade acontecerá durante o funcionamento do parque, nos dias 30 e 31 de março.

Além da brincadeira com os ovos, os visitantes poderão ver animais serem surpreendidos com o enriquecimento temático de Páscoa. Decorações especiais e surpresas espalhadas por todo o parque poderão ser vistas pelo público, criando uma atmosfera encantadora e festiva. A agenda será divulgada nas redes sociais do atrativo @bioparquedorio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui