AquaRio promove Sessão Azul para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

No mês de Conscientização do Autismo, o AquaRio abre mais cedo no domingo, 10 de abril, para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação — que terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h — faz parte do projeto Sessão Azul.

Com número de ingressos limitados, eles poderão ser adquiridos através do link https://linktr.ee/aquariomarinhodorio.  Os portadores de TEA poderão entrar no atrativo gratuitamente e os acompanhantes pagarão tarifa de R$70.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores especialistas em autismo para apoiar os portadores, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação ao ambiente. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias. 

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Serviço:

Sessão Azul no AquaRio

Dia: 10 de abril

Horário: A partir das 8h30

Ingressos:  Gratuito para autistas. Acompanhantes pagam R$70

Endereço:  Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8) 

Informações: www.aquariomarinhodorio.com.br

Related posts

Pier Mauá sedia Super Bowl LX Experience, evento da NFL na capital carioca

Parapharmacie chega ao espaço Beauté et Soins da Galeries Lafayette Paris Haussmann

Tulip Inn Itaguaí oferece 15% de desconto em hospedagem no Carnaval