Início » Arena Carioca Dicró apresenta espetáculos de teatro do Projeto Lab Dicró neste sábado

Arena Carioca Dicró apresenta espetáculos de teatro do Projeto Lab Dicró neste sábado

Apresentações gratuitas, que acontecem a partir de 16 horas, fazem parte do Programa de Residências Artísticas

por Redação

A Arena Carioca Dicró será palco neste sábado, dia 21, dos espetáculos finais do Projeto #Lab Dicró. Uma série de apresentações artísticas dos três grupos contemplados pelo Programa de Residências Artísticas.

A partir das 16 horas, a Arena localizada na Penha recebe os espetáculos: Eu, o Outro, o espaço e a Comunidade, do Teatro na Zona Norte. Haverá também apresentação do Projeto AMA – Arte Memória Ancestralidade e em seguida o espetáculo Falatório – do ator Jhon Vital.

A iniciativa Lab Dicró é parte do Programa de Residências Artísticas da Arena Carioca Dicró, na Penha, que contemplou três grupos e/ou artistas com bolsa de R$ 1.000 e oportunidade de ocupação do espaço cultural durante o mês de abril e ofereceu workshops, estrutura para ensaios e preparação dos espetáculos, que acontecem neste sábado.

Os artistas selecionados participaram de 18 encontros de consultoria, preparação e desenvolvimento do espetáculo e workshops de produção,iluminação,dramaturgia, organizados pela Cia Marginal, grupo de teatro parceiro do projeto, com origem no território da Maré.  De acordo com Jaqueline Andrade, fundadora da Cia Marginal, é fundamental realizar formações e construções artísticas periféricas em espaços como a Arena.

“É muito importante para nós artistas periféricos e favelados desenvolver essa parceria com a Arena e na Arena Carioca Dicró. Estamos felizes em atuar nesses 45 dias na construção e no desenvolvimento de trabalhos artísticos embrionários e potentes com os grupos e artistas contemplados pelo Programa de Residência. Estamos animados com a apresentação destes espetáculos que celebram a conclusão deste processo.” – comemora Jaqueline

Programa de Residências Artísticas da Arena Dicró:

Desde 2014, a Arena Carioca Dicró desenvolve experiências de residências para artistas de origem periférica. A partir dos projetos Ensaios Abertos, #LABDICRÓ, Ocupação Galeria L e das Vivências, o espaço cultural construiu o Programa de Residências Artísticas que compõe a programação regular do espaço e ao longo dos anos, já atendeu mais de 100 iniciativas artísticas. Este ano foram três editais que contemplaram 16 artistas e grupos da dança, teatro e artes visuais/plásticas, com bolsa de até R$ 1.000.

O Programa de Residências Artísticas da Arena Carioca Dicró é apresentado pelo Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Tem patrocínio da IBM, Instituto Cultural Vale, Itaú, Cyrela, Colgate, MR Mineração e Smart Fit, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Água Mineral Donna Natureza e Academia Valéria Moreyra. Apoio Institucional: Itaú Cultural. Realização: Observatório de Favelas, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

  • Apresentação final do do Lab Dicró – Teatro
  • Data: Sábado, 21 de Maio às 16h
  • Local: Arena Carioca Dicró
  • Av. Braz de Pina, SN – Parque Ary Barroso – Penha
  • Tel: (21) 3486-7643
  • Entrada Franca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via