Início » Arquiteto brasileiro consolida sua atuação no mercado mundial

Arquiteto brasileiro consolida sua atuação no mercado mundial

Junior Andrade desenvolve projetos de alto padrão no Oriente Médio, Estados Unidos e Europa

por Redação
Jr Andrade

Desde que saiu de Vitória da Conquista, cidade do interior da Bahia, o arquiteto Junior Andrade já passou por três continentes. O trabalho, que começou no interior do seu estado natal, hoje pode ser visto em cidades como Miami, Doha e Arábia Saudita. 

Apostando cada vez mais em inovação, gestão e empreendedorismo, o arquiteto de 29 anos está à frente do JR Andrade Arquitetura, escritório que desenvolve projetos exclusivos e altamente personalizados. 

“Somos representantes da Arquitetura Contemporânea e de tudo que ela pode proporcionar. Procuramos com nossos projetos explorar ao máximo tudo o que os materiais podem oferecer, desde a execução de grandes espaços abertos através de estrutura metálica, passando pela harmonização e criação de ambientes acolhedores em madeira. A arquitetura brasileira está em nosso sangue e a riqueza de matérias primas neste território nos liberta para desfrutar de tudo o que é nosso, de uma forma peculiar e customizada com o que é tendência no mercado”, destaca o arquiteto Junior Andrade.

Com um time de 25 profissionais, o arquiteto baiano desenvolve projetos de alto padrão no Oriente Médio e pretende encerrar 2022 com um forte crescimento e expansão para outros países.

Expansão e internacionalização

“Nossa internacionalização começou com um projeto AAA na Arábia Saudita: a idealização e a construção do Palácio Abo Omar em Jeddah. O contratante foi um empresário que já entrou até no Guiness Book e nos trouxe muita visibilidade mundial com a conclusão do projeto. O palácio contou com características muito peculiares, como um elevador dentro da suíte master, um cinema e uma pista de boliche interna, entre outros destaques. Depois disso, vieram outros projetos especiais, como um mega complexo com as maiores marcas de automóveis de alto luxo, como Lamborghini, Bentley e Tesla. Agora, queremos chegar a outros países”, ressalta Andrade.

Junior Andrade tem, atualmente, dois escritórios no Brasil – um, na Bahia, e outro, em São Paulo. Em breve, irá abrir uma nova unidade no exterior. A equipe de arquitetos que trabalha com Andrade, se divide entre os projetos, a gestão do negócio e até do marketing.

“Hoje o foco continua no Oriente Médio e a abertura do nosso escritório lá é uma estratégia para novos projetos em Dubai, Bahrein, Abu Dhabi e Omã. O mercado americano, principalmente em Miami e Nova York, tem se mostrado aberto também, então, nossa expansão deve se dar nesses dois sentidos”, completa o arquiteto.

Sobre Junior Andrade

O arquiteto e empreendedor iniciou sua carreira no interior da Bahia e hoje atua em seis países e em 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia.

À frente da JR Andrade Arquitetura, desenvolve projetos de alto padrão com foco em inovação e na busca de entender as peculiaridades do cliente, pois acredita que a arquitetura é algo único e personalizado, e tem como objetivo ampliar a internacionalização de sua atuação.

Mais informações: 

Instagram: https://www.instagram.com/arquitetojuniorandrade/

Site: https://www.jrandradearquitetura.com/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via