Início » ‘Arraiá Ziriguidum’ da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras movimenta o Largo do Machado

‘Arraiá Ziriguidum’ da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras movimenta o Largo do Machado

por Rafael Gomes

Comemorações encerram o mês julino com delícias ao som de muito forró pé de serra 

A pedida para fechar o mês de julho com muita festa e alegria é o ‘Arraiá Ziriguidum da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (AMAL)’, que chega à Praça do Largo do Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A festa será realizada a partir desta quarta-feira (27) até sábado (30), sempre a partir das 11h. Retomada é a palavra de ordem entre os expositores e participantes.

“Depois de dois anos de pandemia, a festividade volta com quadrilha e comida típica. Acreditar no potencial da Zona Sul e nesta retomada dos eventos é uma marca de cada expositor e foi com muita alegria que recebemos essa missão do Museus da República para trazer nosso ‘Arraiá Arte com Ziriguidum’ para os jardins deste equipamento de cultura de referência nacional”, afirma Célia Zanon Lanoz, da Lanoz Pemium Events.

As cores, os sons e os sabores dos arraiás julinos vão inundar de alegria os jardins e o calçadão da Praça do Largo do Machado, que fica situada na divisa dos bairros do Flamengo, Laranjeiras e Catete. O local abriga a entrada principal da estação de metrô Largo do Machado. Além de receber delícias como hambúrguer e cerveja artesanal, contará com quitutes e bebidas típicas juninas e brincadeiras. 

Programação com tecladista cadeirante, Carimbó e quadrilha de pessoas com Síndrome de Down

A programação é a certeza de um bom espetáculo. Na quarta-feira (27), muita animação com a cantora Selma Costa. Na quinta-feira (28), teremos a apresentação do tecladista cadeirante Abhay Zukosky, que é componente do movimento ‘É Nóis na Fita! Fazendo o Bem Sem Olhar a Quem!’. Além de muito forró com o Trio Água de Alambique com Caca Pitrez, Thiago Pires e Alberto Albarus, com participação de Tyaro, que vai cantar e puxar a quadrilha julina. 

A sexta-feira (29) será marcada pelo tradicional carimbó na apresentação da dançarina ‘Garota Down Rachel Canella’. E ainda muita música com Jorge Melodia. Ainda muito som com trio de forró, Neidinha Rocha na voz, Nizo Jeremias na sanfona, Beto Marron na Zabumba e Paulo Santil no Triângulo.

No sábado (30), muita cultura com o grupo de teatro ‘Fuxico das Artes’, com a peça ‘O Arraiá do Fuxico’. Para celebrar a diversidade e inclusão, teremos a apresentação da campeã do ‘1° Concurso  Garoto e Garota Down’, Sarah Kelle. E também uma quadrilha de crianças com Síndrome de Down, que são sinônimo de amor. E para finalizar o ‘Arraiá Ziriguidum da AMAL’, muita música e animação com João Márcio do Forró da Praça e convidados.

SERVIÇO

“Arraiá Ziriguidum da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (AMAL)”

Endereço:Praça do Largo do Machad, Rio de Janeiro – RJ.

Funcionamento: quarta-feira (27/07), quinta-feira (28/07), sexta-feira (29/07) e sábado (30/07), a partir das 11h.

Mais informações: Lanoz Events

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via