Pela quarta vez consecutiva, no dia 21 de maio de 2025, o show “Tributo a Tom Jobim, Adriana Quadros, As Cores do Tom” irá, mais uma vez, abrilhantar os palcos do Blue Note Rio, no projeto Quartas de Bossa Nova.
O tributo ao maestro Tom Jobim resgata sua obra com um quarteto – além da voz de Adriana Quadros, temos a direção musical, arranjos e violões de João Cantiber; no piano Cyd Alvarez; no baixo acústico, Dôdo Ferreira, sax, Roberto Bahal e Luizinho Sobral na bateria. Um quarteto de primeira, para apresentar pérolas da obra de Tom Jobim. O repertório traz Corcovado, Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Eu Sei que vou te Amar, Dindi, Desafinado, A Violeira, Luiza, Eu te amo, Retrato em Branco e Preto, Wave, Chovendo na Roseira, Samba de uma nota só, Só danço samba, Se todos fossem iguais a você, Piano na Mangueira, Eu sei que vou te amar e uma novidade, Águas de Março! Imperdível!
Durante o show a cantora fará uma homenagem a Nana Caymmi que faleceu recentemente, e cantará Modinha. Seu último CD gravado foram com músicas de Tom e Vinícius, e Nana gravou Modinha.
As Cores Do Tom é um show que abrange o público em geral interessado por música, classe artística, estudantes, críticos, formadores de opinião, curadores. O show alcança os mais diversos perfis sociais, gêneros, raças e etnias, e o projeto prevê plateias idosas, adultas, chegando aos jovens e adolescentes.
Adriana Quadros
Adriana Quadros tem trabalhos em destaque, como atriz e cantora, sempre com muita paixão e carisma em cada interpretação que faz. Protagonizou e produziu o show “Linda!”, em homenagem à grande intérprete dos anos 40, Linda Batista, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro. Dublou a personagem Mama Amélia, também cantando, no filme da Disney/Pixar “Viva a Vida é uma Festa”; atuou como a Madame Morrible, do musical “Wicked”, uma produção da Broadway no Brasil; fez “Mudança de Hábito”, também uma produção da Broadway, no Brasil, no papel de Madre Superiora, que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz coadjuvante; e ainda o musical “Rádio Nacional, as Ondas que Conquistaram o Brasil”, com supervisão de Bibi Ferreira, onde atuou em inúmeras cidades brasileiras. Nos últimos anos, Adriana Quadros vem se dedicando aos seus próprios projetos.
FICHA TÉCNICA:
- Voz: Adriana Quadros;
- Direção musical, arranjos e violões: João Cantiber;
- Piano: Cyd Alvarez;
- Baixo acústico: Dôdo Ferreira
- Sax: Roberto Bahal
- Bateria: Luizinho Sobral;
- Luz e Som: Blue Note Rio
- Produção Executiva: Gabriela Calainho
- Redes Sociais: Sofia Quadros
- Assessoria de Imprensa: Maria Fernanda Gurgel
SERVIÇO:
AS CORES DO TOM
- Quarta-feira, 21 de maio de 2025 às 20 h.
- Blue Note Rio
- Av. Atlântica, 1910 – Copacabana, Rio de Janeiro
- Contato: 21 96775-2100
- Capacidade: 204 pessoas
- Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.
- Inteira: R$ 120 – Meia: R$ 60
- Ingressos: Eventim