Uma comédia para rir do começo ao fim! Devido ao sucesso das temporadas anteriores, “As Loucas de Copacabana” volta para uma temporada de verão no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, de 20 de janeiro a 20 de fevereiro.
O texto é do dramaturgo Gugu Olimecha, que foi roteirista de programas clássicos de humor como “Zorra Total”, “Sai de Baixo”, “A Escolinha do Professor Raimundo”, “Os Trapalhões”, todos na TV Globo.
Olimecha faleceu em 2014, mas as confusões que ele criou para “As Loucas de Copacabana” continuam arrancando gargalhadas do público.Ambientada em um apartamento do bairro nos anos 1990, a trama gira em torno de um triângulo amoroso tão improvável quanto explosivo. Nádia, personagem intensa vivida por Narjara Turetta, é casada com o ambicioso assessor político Paulão (Danton Lisboa), mas mantém um caso secreto com Efigênio (Guilherme DelRio), herdeiro de uma grande fortuna. Uma reviravolta do destino faz com que Efigênio precise se esconder justamente na casa da amante — dividindo o mesmo teto com o marido traído e lançando mão de artifícios cada vez mais absurdos para manter o segredo.
A confusão ganha reforços com a presença de Simone (Rose Scalco), amiga de Nádia e psicóloga adepta de métodos nada convencionais, como a chamada “terapia sexual”. E, quando tudo já parece fora de controle, entra em cena o tio Gumercindo (Andi Teixeira), disposto a investigar se o sobrinho é gay ou não, adicionando mais caos e situações hilárias à história.
A peça aposta em diálogos rápidos e situações de farsa, sob a direção segura e dinâmica de Pia Manfroni, que imprime ritmo e precisão ao espetáculo. A temporada acontece de 20 de janeiro a 20 de fevereiro, com produção da DelRio Realizações Artísticas Ltda em parceria com a IB Produções.
O elenco reúne nomes experientes, reconhecidos pelo domínio do tempo cômico e pela comunicação direta com o público. Além de Narjara Turetta no papel central, o trio principal se completa com Danton Lisboa e Guilherme DelRio, apoiados pelas atuações de Rose Scalco e Andi Teixeira. A montagem ainda conta com participações especiais de peso, como Marcos Oliveira, eternizado como Beiçola em A Grande Família, e da atriz Isabella Barros.
Essa sintonia em cena é um dos trunfos que garantem a longevidade do espetáculo, que retorna aos palcos ano após ano com salas cheias. Após passagens bem-sucedidas por teatros como o Dulcina, o próprio Cândido Mendes, além de apresentações em Nova Iguaçu, Niterói e Bangu, “As Loucas de Copacabana” segue conquistando diferentes plateias com seu humor direto, situações inesperadas e personagens tão exagerados quanto irresistíveis.
SERVIÇO – As Loucas de Copacabana
Teatro Cândido Mendes – Ipanema
20 e 27 de janeiro (terças) às 20h
5 e 12 de fevereiro (quintas) e 20 de fevereiro (sexta) às 20h
Ingressos: https://bileto.
Texto: Gugu Olimecha
Direção: Pia Manfroni
Elenco: Narjara Turetta, Guilherme DelRio, Danton Lisboa, Rose Scalco e Andi Teixeira
Participação especial: Marcos Oliveira e Isabella Barros
Assistente de Direção: Guilherme Delrio
Cenário e figurino: Augusto Pessôa
Trilha sonora e luz: Pia Manfroni e Guilherme Delrio
Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais: Rodolfo Abreu | Interativa Doc
Acompanhe o instagram da peça: @asloucasdecopacabana