‘As Loucas de Copacabana’ Niterói

As Loucas de Copacabana
As Loucas de Copacabana

Após 2 meses de sucesso com casa lotada no teatro Cândido Mendes e uma apresentação em Nova Iguaçu, a comédia “As Loucas de Copacabana” de Gugu Olimecha com direção de Pia Manfroni fará duas apresentações nos dias 13 e 14 de abril, em Niterói, no Teatro Eduardo Kraichete. O ator e produtor do espetáculo, Guilherme DelRio, está fazendo um tributo ao dramaturgo porque este ano de 2024 está fazendo dez anos sem Gugu. 

Olimecha foi roteirista de programas como: “Zorra Total”, “Sai de Baixo”, “A Escolinha do Professor Raimundo”, “Os Trapalhões”, todos na TV Globo. Gugu se destacou em diversas comédias e Revistas Musicais, de sua autoria com grande sucesso para o teatro.

“As Loucas de Copacabana” é uma hilária comédia de erros e acertos, um vaudeville moderno com situações inesperadas que acontecem com um casal. A ação se passa na década de 90 e é ambientada num apartamento no bairro de Copacabana. A trama apresenta um final surpreendente!! 

Com direção de Pia Manfroni, estão no elenco: Narjara Turetta, Guilherme DelRio, Rose Scalco, Danton Lisboa e Nil Neves.

Quanto à atriz Narjara Turetta, comemora este ano de 2024 cinquenta e três anos de carreira. No segundo semestre deste ano ela vai estrear seu monólogo sobre sua trajetória de vida, escrito pelo ator e autor Aloisio de Abreu, com direção de Glória Pires. E ainda está escrevendo um livro sobre a sua vida para a Rubi Editora. Atualmente a atriz além da peça pode ser vista no canal Viva, na novela  “O Direito de amar” e na Record em “Jezabel”. 

A DIRETORA

Pia Manfroni é atriz formada em Artes Cênicas pela UNIRIO, diretora de teatro, mentora em comunicação e atua como Empreendedora Social.

No teatro, é a sua segunda direção em parceria com a DelRio Realizações.

Entre seus próximos trabalhos como atriz estão o filme “Meu Querido Mundo” de Miguel Falabella, produção da Anañas Filmes e as séries da autora Carolina Castro “Matches”, dirigida por Anita Barbosa e Manuh Fontes e a série “Body by Beth” dirigida por Gigi Soares e Alice Demier ambas produzidas pela Migdal Filmes.

SINOPSE

O espetáculo mostra um triângulo amoroso recheado com situações mais inusitadas que se possa imaginar. Nádia (Narjara Turetta), esposa de Paulão (Danton Lisboa), assessor político que aspira ser deputado, tem como amante Efigênio (Guilherme DelRio), futuro herdeiro de uma grande fortuna. 

A trama começa a esquentar quando, por situações imprevisíveis, Efigênio é forçado a ficar na casa onde mora a amante e o marido, e precisa usar de toda a sua criatividade para disfarçar seu envolvimento amoroso. Recebe para isso a ajuda de Simone (Rose Scalco), amiga de Nádia, uma psicóloga que trata seus clientes com “terapia sexual”. 

Como se não bastasse, tio Gumercindo (Nil Neves) entra em cena com o intuito de descobrir se seu sobrinho é gay ou não. Confusão e correria passam a ser o tempero certo para esta comédia que promete arrancar muitas gargalhadas do público.

Com essa montagem, o produtor e ator Guilherme DelRio faz um Tributo à Gugu Olimecha e sua obra, que agora em 2024 faz 10 anos de sua partida, deixando um grande legado dramatúrgico.

Guilherme DelRio está investindo direto em comédias de autores cariocas com longas temporadas, gerando emprego para artistas e técnicos, com recursos próprios. A sua maior produção foi a comédia de João Bethencourt, “Circuncisão Em Nova York”, que ficou um ano em cartaz.

FICHA TÉCNICA

As Loucas de Copacabana

  • Texto: Gugu Olimecha
  • Direção: Pia Manfroni
  • ELENCO: Narjara Turetta, Guilherme DelRio, Rose Scalco, Danton Lisboa e Nil Neves.
  • Assistente de direção: Guilherme DelRio
  • Cenário e Figurinos: Augusto Pessôa
  • Trilha sonora e Luz: Pia Manfroni e Guilherme DelRio
  • Assessoria de imprensa: Maria Fernanda Gurgel
  • Fotos: Fabrine Reis
  • Cenotécnico: Roberto Francisco
  • Operação de Áudio: Edson Santana

SERVIÇO

  • Dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo às 20 h
  • Teatro Eduardo Kraichete
  • Inteira: R$ 60,00 e meia R$ 30,00
  • Classificação indicativa – 14 anos
  • Endereço do teatro: Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói
  • Tel.: (21) 96538-3535
  • Ingressos no Sympla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui