Ato em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ será realizado na escadaria da Câmara Municipal do Rio, nesta sexta (28)

A celebração organizada pelo grupo Pela Vidda e a Frente Estadual LGBTQIA+ do Rio de Janeiro contará com a participação de coletivos e lideranças LGBTQIA+ do Rio, artistas, instalações temáticas e apresentação de grupos musicais, nesta sexta, 28 de junho, das 17 às 21h. Serão realizadas ações de prevenção às ISTs/Aids, testagem rápida do HIV com amostra de fluído oral. Uma equipe com 10 educadores farão abordagens e orientações sobre prevenção combinada com foco na Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós- Exposição (PEP).

Orientações sobre retificação civil, nome e gênero nos documentos da população transexual e não-binária estarão disponíveis no local, além da participação das Drags da Prevenção mobilizando o público para participar das ações. Uma das artistas transformistas mais conhecida do público LGBTQIA+, Andréa Gasparelly, promoverá uma homenagem a Lorna Washington que morreu em novembro de 2023.

“É um evento para celebrar a diversidade e também chamar atenção para os direitos da população LGBTQIA” ressalta Márcio Villard, presidente do grupo Pela Vidda. Os integrantes irão distribuir o “laço da diversidade” com as cores do arco-íris e quem participar da campanha de testagem rápida do HIV ganhará uma maçã do amor para celebrar o Dia do Orgulho.

Related posts

Por que seu gato ignora você (E a culpa não é sua)

Destaque no cinema cristão, Renata De Paula integra elenco do remake de Renúncia, com estreia prevista para 2026

Cabo Frio Convention celebra os belos eventos que acontecem em dezembro na cidade