Ator e dramaturgo Ricardo Burgos retorna ao espetáculo “3 Meses e 3 Dias”

Ricardo Burgos

Artista multifacetado, Ricardo Burgos, que está gravando Dona Beja, da HBO, reestreia com o monólogo “3 Meses e 3 Dias”, marcado para o próximo dia 03 de abril, no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. A peça traz um enredo de fragilidade masculina e paternidade. Construída através de dois monólogos, com a dramaturgia de Ricardo e a direção de Marcéu Pierrotti, escrita e interpretada por ambos, a história se baseia em fatos reais e retrata a jornada de cada um, sob uma visão diferente dos personagens que têm suas vidas mudadas por tragédias.

“A peça é uma forma de agradecer aos pais e mães que se culpam constantemente por não terem sido melhores na criação de seus filhos e filhas. É importante ver homens em um lugar vulnerável, compartilhando suas emoções e seus medos. Ao mostrá-los nessa posição, o espetáculo desconstrói estereótipos de gênero”, diz Ricardo

A peça é uma homenagem para pessoas marcantes na vida dos autores, como o neurocirurgião que salvou a vida de Ricardo, quando ele tinha apenas 10 anos e sofreu um acidente grave. E Marcéu, que teve seu pai falecido precocemente. A história é uma forma de avaliar o que acreditam sobre a masculinidade e as relações com seus pais e mães, além de envolver a questão paternal.

“O incidente na minha infância me marcou muito. Poder demonstrar e falar sobre isso no meu trabalho é algo que quero levar para o público e, de uma certa forma, agradecer ao neurocirurgião que salvou a minha vida”, completou o dramaturgo e ator.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio