Depois de uma temporada de grande repercussão no Sesc Copacabana no Rio de Janeiro, “Eddy – Violência e Metamorfose” segue em nova fase no Teatro Poeira, a partir de 17 de julho. Estrelado por João Côrtes, o espetáculo é inspirado nas obras do escritor francês Édouard Louis e aborda identidade LGBTQIAPN+, violência e transformação.
O ator interpreta o alter ego de Louis, em um mergulho profundo e visceral na trajetória de um jovem homossexual criado em uma vila operária no interior da França. A preparação para o personagem incluiu, além de um intenso processo de construção emocional, uma transformação visual: João aparece em cena com os cabelos loiros platinados, abandonando temporariamente os fios ruivos que marcaram sua carreira.
“Estou muito feliz com tudo o que essa peça tem provocado nas pessoas. Ver o público se emocionando, se reconhecendo e debatendo depois de cada sessão tem sido muito forte. Estrear agora no Teatro Poeira, criado pelas grandes atrizes Marieta Severo e Andrea Beltrão, é uma honra enorme”, diz João Côrtes.
Com direção de Luiz Felipe Reis e Marcelo Grabowsky, e realização da Companhia Polifônica, a peça fica em cartaz até 31 de agosto, de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Serviço – Eddy – Violência e Metamorfose
Estreia: 17 de julho
Temporada: até 31 de agosto
Dias: quinta a domingo
Horário: quinta a sábado às 20h e domingo ás 19h
Classificação indicativa: 18 anos
Local: Teatro Poeira
Endereço: Rua São João Batista, 104 – Botafogo – RJ
