Ator Nando Cunha promove ao público sua Feijoada Filhos de Jorge

No domingo, 23 de abril, a partir das 13h, o ator Nando Cunha, celebrará o Dia de São Jorge, com sua animada “Feijoada Filhos de Jorge” e convida familiares, amigos e fãs, para brindar o dia de seu Santo de devoção, doando fraldas geriátricas e papel higiênico folha dupla, que serão entregues a instituições de caridade. A feijoada acontece no Club Municipal da Tijuca.

Completando três anos sem ser realizada, em função da pandemia, Nando se alegra em poder voltar com seu evento que não só festeja São Jorge, como contribui com instituições que desenvolvem um importante e sério trabalho para a sociedade.

A “Feijoada Filhos de Jorge” teve início em 2003, quando o ator Nando Cunha, participou da Alvorada na Igreja de São Jorge, em Quintino, para pedir ao santo guerreiro que colocasse em seu caminho novas oportunidades. Nando fez um pedido e teve sua graça alcançada.

E foi aí que começou esta iniciativa do bem, numa reunião em um play de uma amiga, na Tijuca, com 30 pessoas. Não demorou muito para a festa ser transferida para outros lugares maiores. E, desde então, todo dia 23 de abril o ator celebra em forma de agradecimento ao Santo Guerreiro.

O evento de agradecimento e ação social, hoje conta com público de 2 mil pessoas, e já se tornou uma tradição na cidade.  A feijoada ainda recebe uma programação musical para sacudir os convidados, que traz sempre uma tradicional roda de samba, deixando o evento ainda mais especial.

Cerca de 60kg de feijão são preparados por sua família, dias antes do evento e oferecidos ao público gratuitamente.  As doações arrecadadas, já ajudaram milhares de instituições cariocas, como a Casa Ronald Mcdonald, Casa Joel, Creche Anjinho Feliz, Abrigo Redentor, entre outras.

Nando Cunha ressalta a importância da união em prol do bem. E, reforça que neste ano o evento ajudará o Hospital Mário Kroeff, referência no tratamento contra o câncer, com fraldas geriátricas G e EG e a Casa Ronald MCDonald, que abriga crianças e adolescentes em tratamento de câncer, com papel higiênico folha dupla.

“O evento acabou virando uma grande ajuda mútua, eu doo a feijoada e as pessoas me ajudam a ajudar as outras. Sou muito grato a este santo, ele me dá força para enfrentar os dragões da vida. Essa festa é para que São Jorge nos proteja contra os dragões do dia a dia”, conta.

Serviço:

Data: 23 de abril – domingo

Horário: 13h

Entrada: Fraldas geriátricas G ou EG e papel higiênico folha dupla.

Local: Club Municipal da Tijuca

Endereço: Rua Hadock Lobo 359, Tijuca – RJ