Ator Nando Cunha volta a desfilar na Unidos da Vila Isabel

Data:

Nando Cunha
Nando Cunha

Com o enredo “Nesta Festa eu Levo Fé!”, a Vila Isabel pretende abordar sobre a fé e sua diversidade, onde todos os deuses fazem parte da história de uma só humanidade, que trilha caminhos diferentes em busca da felicidade. Com data marcada para pisar na avenida, no dia 20 de fevereiro, sendo a terceira a desfilar, a agremiação convidou o núcleo da novela Travessia, Encanto de Vila Isabel, que tem representado o bairro no folhetim, para agitar a Sapucaí.

E, dentre os atores, Nando Cunha, tijucano apaixonado pelo carnaval, será um dos destaques. Na pele do simpático garçom Joel, no folhetim de Travessia, seu personagem tem a alma da Zona Norte carioca, é aquele garçom de restaurante bairrista, como a Tijuca, Vila Isabel e os bairros vizinhos, que conhece cada cliente pelo nome, e gosta de todos. Folião do carnaval carioca, já desfilou em ala, tendo sido passista em diversas agremiações.

O ator, que é devoto de São Jorge, sempre promovendo suas já conhecidas feijoadas pela data, se sente feliz em participar com seus colegas de cena, de um enredo importante para os dias atuais, que é a fé.

“Renovar a fé, e celebrá-la é importante. E, não falo de uma fé engessada, mecânica, bitolada, mas sim da fé que vem de dentro, em que passamos a acreditar no nosso propósito. Graças a Deus que estamos vivendo um novo momento, onde muitos conseguem acreditar na necessidade de ter fé!

Na teledramaturgia, Nando Cunha deixa seu rastro em importantes trabalhos, desde sua estreia no ano de 2000, com inesquecível personagem John Bala, no Programa Escolinha do Barulho, na TV Record,

Na Rede Globo, o ator fez diversas participações em seriados, novelas e minisséries como: “Páginas da Vida”, “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, “A Grande Família”, “Sinhá Moça”, “Casos e Acasos”, “Desejo Proibido, “Dalva e Herivelto”, “Força e Tarefa” e “Araguaia”, mas foi com o hilariante personagem Pescoço, de “Salve Jorge” que Nando Cunha consagrou sua trajetória profissional, sendo grande sucesso de crítica e de público. O ator integrou a equipe de “Os Suburbanos”, série produzida pelo canal Multishow, na pele da mãe de santo Dinda, e fez parte de muitos outros trabalhos.

Atualmente integra o elenco de Travessia, da TV Globo, e acaba de estrear sua participação na série antológica “Cinema de Enredo”, exibida no canal Prime Box Brazil.

Recentemente, foi premiado por sua atuação como o personagem Mauro em O Novelo. Com o mesmo filme, ele também levou o Kikito de Ouro de Melhor Ator no 49º Festival de Cinema de Gramado.

 Nando ainda lembra de um de seus desfiles pela escola, que foi o mais marcante. “Tenho uma ligação muito forte com a Vila. No ano 1988 quando vi o desfile de Kizomba fiquei impactado. Naquela época não tinha o menor letramento racial, eu sentia vergonha da minha cor, devido a não aceitação da sociedade. O desfile conseguiu me ajudar a resgatar a minha identidade. Dali em diante, passei a buscar uma consciência maior do que era ser negro, por isso, quero levar a todos os foliões muito axé, alegria e diversidade na avenida”, finaliza.

Nando Cunha desfilará na Ala de Martinho da Vila.

 Acompanhem o Instagram do ator em: @nandocunha

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Revista Feras do Carnaval premia melhores de 2024

A entrega do troféu aos destaques da maior festa...

Escolas de samba do Grupo Especial decidem aumentar o tempo de desfile no Carnaval 2025

Por decisão das escolas de samba, durante reunião plenária...

Experiência de sucesso dos álbuns do Rio Carnaval é tema de painel na Rio2C

O Carnaval do Rio de Janeiro marcou presença nesta...

Escolas de samba conhecem a ordem de desfiles para o Rio Carnaval 2025

As 12 agremiações do Grupo Especial já sabem em...
Compartilhe
Send this to a friend