Atrações internacionais em Copacabana: Chief Xian aTunde Adjuah (Christian Scott) e Raye se apresentam no Blue Note Rio

Diamond Dogs apresenta um tributo a Davie Bowie
Diamond Dogs apresenta um tributo a Davie Bowie / Foto de divulgação

Nesta semana, o Blue Note Rio, situado aos pés da famosa Praia de Copacabana, recebe grandes atrações internacionais como Chief Xian aTunde Adjuah (também conhecido pelos fãs como Christian Scott), Raye, a banda Diamond Dogs, além de Rodrigo Sha, Max Sette e Carlinhos de Jesus na Festa Copanova.

Chief Xian aTunde Adjuah ou

Rodrigo Sha e Max Sette
Rodrigo Sha e Max Sette / Foto de divulgação

Christian Scott, como é conhecido pelos fãs antigos, retorna ao palco do Blue Note, agora no coração de Copacabana. Multi-instrumentista, compositor, produtor e trompetista de New Orleans, o músico é um dos destaques da cena atual do jazz e já foi seis vezes indicado ao Grammy, além de contar com duas vitórias no Prêmio Edison. Scott se apresenta no Blue Note nos dias 16 e 17 de maio, nas sessões de 20h e 22h30.]

Já no dia 18 de maio, às 20h, a banda Diamond Dogs apresenta um tributo à primeira turnê de David Bowie no Brasil em 1990, reproduzindo performances memoráveis ao vivo como “Rebel”, “The Man Who Sold the World”, “Fame”, “Absolute Beginners”, “Stay”, “The Jean Genie”, entre outros sucessos. A essência de Diamond Dogs inclui ainda um comprometimento contra violência e discriminação, alinhando-se aos valores de diversidade defendidos por Bowie.

Blue Note Rio
Blue Note Rio / Foto: Gustavo Bresciani

Também no sábado à noite, às 22h30, a Festa CopaNova de Rodrigo Sha e Max Sette estreia no Blue Note Rio com participação especial de Carlinhos de Jesus. O nome é a nova label criada pelos dois cariocas, amigos de longa data, que se encontraram em Copacabana e toparam fazer um som que comunica e pretende reviver toda a diversidade cultural do bairro. O jazz Manouche se une ao bolero, a canção aos clássicos, e os improvisos com batidas ciganas aos elementos eletrônicos. No repertório, levam sucessos como “Aquarela do Brasil”, “All of Me”, “Caravan”, “Bela Ciao”, “Hotel California”, “There will never be another you”, “Besa me Mucho”, entre outros. A Festa também conta com elementos visuais criados especialmente para o espetáculo, transportando o público no espaço e tempo, além de toda a brasilidade de DJ Senna, antes e após o show.

Já no domingo, às 20h, mais uma atração internacional de peso chega ao palco do clube de jazz, a cantora e compositora britânica Raye. A fama da cantora chegou após o lançamento, em 2016, de “By Your Side”, canção do produtor Jonas Blue e destaque na lista de sucessos musicais do Reino Unido. Em janeiro de 2023, o single “Escapism”, lançado em outubro de 2022, foi consagrado com o primeiro lugar na lista britânica. Um mês mais tarde, Raye lançou o seu primeiro álbum, “My 21st Century Blues”. E em 2024, se tornou a artista mais indicada em uma única edição do Brit Awards, com um total de sete indicações (sendo seis em nome próprio e uma como vocalista convidada).

O Blue Note Rio une todo o charme carioca com uma vista de tirar o fôlego em um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. O local de aproximadamente 700m² é dividido em três áreas: Blue Note Rio Calçadão, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Blue Note Rio Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Blue Note Rio Shows, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.

16/05
20h e 22h30: Christian Scott

17/05
20h e 22h30: Christian Scott

18/05
20h: Diamond Dogs – Tributo a David Bowie
22h30: Festa Copanova com Rodrigo Sha & Max Sette

19/05
20h: Raye

SERVIÇO BLUE NOTE RIO
Endereço: Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: Blue Note Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui