Atriz premiada estreia em espetáculo de improviso para crianças

Quebra-cabeça: em busca da peça que falta
Quebra-cabeça: em busca da peça que falta

Joana Castro está no elenco de “Quebra-cabeça: em busca da peça que falta”, um espetáculo de improviso para crianças, dirigido por Barbara Duvivier e Victoria Scorza, que estreia no dia 9 de março e fica em cartaz até o dia 31, no teatro O Tablado, às 16 horas.

A atriz participou da segunda temporada da série “As Five”, interpretando Letícia e fez parte do elenco da nova temporada de “Unidade Básica”, ambas no Globoplay. Também atuou e fez preparação de elenco do filme “Madalena”, integrante do catálogo da Netflix. Em 2021, interpretou a personagem Miriam no curta “Chão de Fábrica”, onde recebeu o prêmio Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasília.

Joana Castro
Joana Castro

No teatro, foi uma das artistas-criadoras de “Encantado”, espetáculo mais recente da Lia Rodrigues Cia de Danças, que vem se apresentando nos principais palcos e festivais do mundo. Recebeu o prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, com a peça “A bruxinha que era boa”. Foi indicada ao mesmo prêmio com o personagem Eu Bebê, na peça “Tão Tão” e com a Suelen, na peça “Suelen Nara Ian”. A atriz tem ainda estreias previstas para 2024, tanto no cinema, quanto em streaming.

“Quebra-Cabeça” vai ser minha primeira peça de improvisação, apesar de ter feito muitos espetáculos infantis. E no improviso infantil, por ser uma história sempre diferente, a gente precisa exercitar como um músculo o mundo lúdico, o mundo da criança interna, para poder entregar um universo de magia à altura delas’, declara a atriz. Completam o elenco da peça: Rafael Saraiva, Clarice Sauma, Samuel Valladares e Rafael Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui