Quebra-cabeça: em busca da peça que falta

Atriz premiada estreia em espetáculo de improviso para crianças

por Redação

Joana Castro está no elenco de “Quebra-cabeça: em busca da peça que falta”, um espetáculo de improviso para crianças, dirigido por Barbara Duvivier e Victoria Scorza, que estreia no dia 9 de março e fica em cartaz até o dia 31, no teatro O Tablado, às 16 horas.

A atriz participou da segunda temporada da série “As Five”, interpretando Letícia e fez parte do elenco da nova temporada de “Unidade Básica”, ambas no Globoplay. Também atuou e fez preparação de elenco do filme “Madalena”, integrante do catálogo da Netflix. Em 2021, interpretou a personagem Miriam no curta “Chão de Fábrica”, onde recebeu o prêmio Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasília.

Joana Castro

Joana Castro

No teatro, foi uma das artistas-criadoras de “Encantado”, espetáculo mais recente da Lia Rodrigues Cia de Danças, que vem se apresentando nos principais palcos e festivais do mundo. Recebeu o prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, com a peça “A bruxinha que era boa”. Foi indicada ao mesmo prêmio com o personagem Eu Bebê, na peça “Tão Tão” e com a Suelen, na peça “Suelen Nara Ian”. A atriz tem ainda estreias previstas para 2024, tanto no cinema, quanto em streaming.

“Quebra-Cabeça” vai ser minha primeira peça de improvisação, apesar de ter feito muitos espetáculos infantis. E no improviso infantil, por ser uma história sempre diferente, a gente precisa exercitar como um músculo o mundo lúdico, o mundo da criança interna, para poder entregar um universo de magia à altura delas’, declara a atriz. Completam o elenco da peça: Rafael Saraiva, Clarice Sauma, Samuel Valladares e Rafael Oliveira.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via