Início » Áurea Martins comemora a indicação ao Grammy Latino de seu álbum “Senhora das Folhas” com show no Teatro Riachuelo

Áurea Martins comemora a indicação ao Grammy Latino de seu álbum “Senhora das Folhas” com show no Teatro Riachuelo

A cantora faz mergulho delicado no universo do sagrado feminino em repertório que vai de canção medieval a coco de roda, passando por canto indígena e sambas icônicos. O disco, apontado como candidato a um dos melhores do ano – foi indicado ao Grammy Latino 2022

por Redação
Áurea Martins

A cantora diamantífera Áurea Martins apresenta o show seu novo disco, “Senhora das Folhas”(Biscoito Fino/Natura Musical), no Teatro Riachuelo dia 03 de novembro, quinta, composto por canções que homenageiam o poder feminino curador em um show emocionante, com participações especiais da cantora Rita Benneditto e dos cantores e compositores Moyseis Marques, João Cavalcanti, Pedro Miranda e Alfredo Del Penho, que também comemoram a indicação ao Grammy Latino pelo álbum “Desengaiola”.

No repertório, louvores das manifestações populares de Minas Gerais se unem a canções contemporâneas como “A Rezadeira” (Projota) e “Me Curar de mim” (Flaira Ferro), a um canto indígena Parakanã e a sambas icônicos como “Banho de Manjericão” (Paulo Pinheiro e João Nogueira) e “Na Paz de Deus” (Arlindo Cruz) em arranjos luxuosos que têm a direção musical do violoncelista e cantor Lui Coimbra. Unindo os vários Brasis e as duas pontas da vida, Áurea visita neste show sua ancestralidade e ganha o terreno do qual é rainha por herança e direito:o solo fértil das miscigenações afro-índigenas, caboclo-encantadas, orixás-pajé, recebendo de braços abertos o novo. Estabelecendo a possibilidade real de elevar a potência do seu alcance, para ser universal, Áurea fala da sua aldeia.

Auréa será acompanhada de alguns dos mais representativos músicos contemporâneos como Lui Coimbra (violoncelo, violões, rabeca e charango andino), Rodrigo Lima (violas e guitarras), Marcos Suzano (pandeiro e percussões), Tassio Ramos (contrabaixo acústico) e André Gabeh (voz).

“E nossa própria alma nunca se redimirá sem a voz sagrada de Áurea Martins” – Aldir Blanc

FICHA TÉCNICA

Lui Coimbra: violoncelo, violões, rabeca e charango andino

Marcos Suzano: pandeiro e percussões

Rodrigo Lima: violas e guitarras

Tassio Ramos: contrabaixo acústico

André Gabeh: voz

Participações especiais: Rita Benneditto, Moyseis Marques, João Cavalcanti, Pedro Miranda e Alfredo Del Penho.

Direção artística: Renata Grecco

Direção Musical: Lui Coimbra

Arranjos: Lui Coimbra, Fred Ferreira e Alfredo Del Penho

Iluminação: Kátia Barreto

Figurino Áurea Martins: Ronaldo Fraga

Produção Executiva: Flavio Loureiro

Disco realizado com patrocínio do Natura Musical

SERVIÇO

Show: Áurea Martins show “Senhora das Folhas”

Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 40 – Centro/RJ – Telefone: 3554-2934 – Estacionamento: Rua Evaristo da Veiga, 65)

Data: 03 de novembro de 2022, quinta

Horário: 20h

Abertura do teatro: 19h

Classificação: Livre

Duração: 80 minutos (aproximadamente)

Ingressos: a partir de R$ 25

– APP ou Site da Sympla https://www.sympla.com.br (com taxa de conveniência)

– Bilheteria física (sem taxa de conveniência): de terça a sábado de 12h às 20h, domingos e feriados de 12h às 19h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação.

Auto-atendimento: a bilheteria do Teatro Riachuelo possui um totem de auto-atendimento para compras de ingressos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via