Áurea Martins

Áurea Martins comemora a indicação ao Grammy Latino de seu álbum “Senhora das Folhas” com show no Teatro Riachuelo

A cantora faz mergulho delicado no universo do sagrado feminino em repertório que vai de canção medieval a coco de roda, passando por canto indígena e sambas icônicos. O disco, apontado como candidato a um dos melhores do ano – foi indicado ao Grammy Latino 2022

por Redação

A cantora diamantífera Áurea Martins apresenta o show seu novo disco, “Senhora das Folhas”(Biscoito Fino/Natura Musical), no Teatro Riachuelo dia 03 de novembro, quinta, composto por canções que homenageiam o poder feminino curador em um show emocionante, com participações especiais da cantora Rita Benneditto e dos cantores e compositores Moyseis Marques, João Cavalcanti, Pedro Miranda e Alfredo Del Penho, que também comemoram a indicação ao Grammy Latino pelo álbum “Desengaiola”.

No repertório, louvores das manifestações populares de Minas Gerais se unem a canções contemporâneas como “A Rezadeira” (Projota) e “Me Curar de mim” (Flaira Ferro), a um canto indígena Parakanã e a sambas icônicos como “Banho de Manjericão” (Paulo Pinheiro e João Nogueira) e “Na Paz de Deus” (Arlindo Cruz) em arranjos luxuosos que têm a direção musical do violoncelista e cantor Lui Coimbra. Unindo os vários Brasis e as duas pontas da vida, Áurea visita neste show sua ancestralidade e ganha o terreno do qual é rainha por herança e direito:o solo fértil das miscigenações afro-índigenas, caboclo-encantadas, orixás-pajé, recebendo de braços abertos o novo. Estabelecendo a possibilidade real de elevar a potência do seu alcance, para ser universal, Áurea fala da sua aldeia.

Auréa será acompanhada de alguns dos mais representativos músicos contemporâneos como Lui Coimbra (violoncelo, violões, rabeca e charango andino), Rodrigo Lima (violas e guitarras), Marcos Suzano (pandeiro e percussões), Tassio Ramos (contrabaixo acústico) e André Gabeh (voz).

“E nossa própria alma nunca se redimirá sem a voz sagrada de Áurea Martins” – Aldir Blanc

FICHA TÉCNICA

Lui Coimbra: violoncelo, violões, rabeca e charango andino

Marcos Suzano: pandeiro e percussões

Rodrigo Lima: violas e guitarras

Tassio Ramos: contrabaixo acústico

André Gabeh: voz

Participações especiais: Rita Benneditto, Moyseis Marques, João Cavalcanti, Pedro Miranda e Alfredo Del Penho.

Direção artística: Renata Grecco

Direção Musical: Lui Coimbra

Arranjos: Lui Coimbra, Fred Ferreira e Alfredo Del Penho

Iluminação: Kátia Barreto

Figurino Áurea Martins: Ronaldo Fraga

Produção Executiva: Flavio Loureiro

Disco realizado com patrocínio do Natura Musical

SERVIÇO

Show: Áurea Martins show “Senhora das Folhas”

Local: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 40 – Centro/RJ – Telefone: 3554-2934 – Estacionamento: Rua Evaristo da Veiga, 65)

Data: 03 de novembro de 2022, quinta

Horário: 20h

Abertura do teatro: 19h

Classificação: Livre

Duração: 80 minutos (aproximadamente)

Ingressos: a partir de R$ 25

– APP ou Site da Sympla https://www.sympla.com.br (com taxa de conveniência)

– Bilheteria física (sem taxa de conveniência): de terça a sábado de 12h às 20h, domingos e feriados de 12h às 19h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação.

Auto-atendimento: a bilheteria do Teatro Riachuelo possui um totem de auto-atendimento para compras de ingressos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via