Início » B-boy brasileiro Leony e b-girl alemã Jilou vencem a primeira edição do ‘Breaking do Verão’

B-boy brasileiro Leony e b-girl alemã Jilou vencem a primeira edição do ‘Breaking do Verão’

Competição internacional de breaking, que estreia como modalidade olímpica em 2024, aconteceu no Parque Madureira neste final de semana e recebeu importantes da cena

por Redação
B-boy Leony e b-girl Jilou_Breaking do Verão

Disputas que levantaram o público e elevaram a temperatura do Parque Madureira, assim foram as batalhas do ‘Breaking do Verão’, evento que já começa a causar saudade no espectador carioca. Após seminais muito acirradas, deu Brasil entre os campeões. O b-boy paraense Leony foi o vencedor da batalha final, disputada com o b-boy da Inglaterra Sunni. Já entre as b-girls, a alemã Jilou levou a melhor na disputa com a colombiana Luma. Trinta e dois atletas participaram do evento, que foi composto por oito oitavas de final.

As semifinais dos b-boys, também disputadas hoje, foram realizadas entre o francês Lagaet e Sunni, Leony e o carioca Kapu. As das b-girls ficaram entre Luma e a belga Madmax, Toquinha, de São Paulo, e Jilou.

B-boy Leony_Breaking do Verão
B-boy Leony_Breaking do Verão (Foto Fernando Souza)
B-boy Lagaet_Breaking do Verão
B-boy Lagaet_Breaking do Verão (Foto Fernando Souza)
B-girl Toquinha_Breaking do Verão
B-girl Toquinha_Breaking do Verão (Foto Fernando Souza)
B-girl Jilou_Breaking do Verão
B-girl Jilou_Breaking do Verão (Foto Fernando Souza)

Os b-boys e b-girls foram julgados por um corpo de jurados formados por: Ronnie, b-boy americano ícone do breaking mundial e detentor dos principais títulos da modalidade, FabGirl , criadora da primeira Crew do Distrito Federal só de mulheres, b-boy Pedrin Brum, cria de Duque de Caxias e referência na cena urbana carioca, e o b-boy Andrezinho, que fez parte da lendária Back Spin Crew. As finais foram transmitidas ao vivo na TV Globo, no Esporte Espetacular.

No sábado, o público pôde acompanhar, além das primeiras disputas, um workshop com o b-boy Ronnie, um bate-papo com o dançarino, coordenador do CJ Hip Hop e articulador social b-boy Max, e uma oficina de Locking com JP Black Soul, professor de dança no Complexo do Alemão e fundador do Funkeados (primeiro grupo Funkstyle do Rio de Janeiro). O evento também contou com apresentações dos Imperadores da Dança, grupo de passinho criado em 2008 no Jacaré, zona norte do Rio, e Cypher Kids, projeto de Danças Urbanas voltado para crianças e adolescentes e dirigido por Zulu Djtecnykko (Presidente do Centro de Desenvolvimento de Atributos Urbanos). Os DJs à frente das batalhas foram MF, de São Paulo, e Def, do Rio de Janeiro.

Realizado pela agência Fábrica, com o patrocínio Máster da Redley, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio da Red Bull e Dorflex, o ‘Breaking do Verão’ reuniu os pilares da Cultura Hip-Hop como breaking, grafite, música e dança.

Artigos relacionados

1 comentário

Luis fevereiro 21, 2022 - 4:03 pm

Esse evento teve uma estrutura e um final vergonhoso . Mas o pior foi a falta de competência dos jurados… Gente como Andrezinho da Back Spin que tinha obrigação de correr pelo certo fechou os olhos para as coisas erradas na hora de julgar. Trouxeram os gringos para roubá-los aqui no Brasil. Só dessa forma o b-boy Leony ganhou. Além de copiar movimentos do Sunni, Quando batalhou com o b-boy Bumblebee ficou escrachado que o Russo ganhou não havendo nenhuma possibilidade de empate pois o nível de dança do Bumblebee superou e muito o brasileiro. O russo indignado com o que fizeram ainda chamou após o evento os jurados para o racha. Não porque perdeu mas porque foi na cara dura roubado! O mesmo tentaram fazer com a menina Toquinha que ao contrario do que foi julgado perdeu feio da B girl Vanessa de Portugal que deu um show de técnica. Mas mesmo assim escandalosamente passou levando uma surra na final da b girl Jillou. Ganhar em evento de quebrada é fácil quero ver Leony ganhar lá fora agora! E principalmente dos russos ! Mais uma Piada do Brasil!

Responder

Deixe um comentário

Share via