Bahia derrota Vasco em São Januário e conquista primeira vitória no Brasileirão 2023

Na noite desta segunda-feira (1º), o Bahia venceu sua primeira partida na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro, derrotando o Vasco por 1 a 0 no estádio de São Januário. O confronto encerrou a 3ª rodada da competição e marcou o início da caminhada do Tricolor baiano rumo à recuperação no torneio.

Posicionamento na tabela

Com o resultado, o Bahia subiu para a 15ª posição na tabela de classificação, somando três pontos. Por outro lado, o Vasco permaneceu com quatro pontos e ocupa a 9ª colocação.

Primeiro tempo movimentado

O Bahia, mesmo jogando fora de casa, começou a partida pressionando e chegou ao primeiro lance de perigo aos 3 minutos, com um chute de Vítor Jacaré que parou na trave após defesa de Léo Jardim. A partir daí, o Vasco acordou e passou a dominar as ações, criando oportunidades com Puma Rodríguez, Pedro Raul e Alex Teixeira.

O gol da vitória

O gol da vitória do Bahia veio aos 43 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido que culminou com um chute cruzado de Thaciano, garantindo a vantagem no placar.

Próximos desafios

O Vasco enfrentará o Fluminense no próximo sábado (6), em clássico disputado no Maracanã a partir das 21h (horário de Brasília). Já o Bahia receberá o Coritiba na Fonte Nova no domingo (7), com a partida começando às 16h