Início » Bailarina vence o Perfomace Festival com coreografia em homenagem a Elza Soares

Bailarina vence o Perfomace Festival com coreografia em homenagem a Elza Soares

Ana Cecília Reis conquistou o primeiro lugar no solo de contemporâneo com “ Elzas” do coreógrafo Raphael Rodrigues

por Redação
Ana Cecília Reis

Ana Cecília Reis

O Perfomace Festival completou 20 anos com uma competição que reuniu importantes nomes da dança carioca, no último domingo (22), no Teatro Miguel Falabella. Um dos destaques da edição foi a bailarina Cecilia Reis, de 22 anos. A jovem conquistou o primeiro lugar no solo contemporâneo com o espetáculo “ Elzas” do coreógrafo Raphael Rodrigues, do Centro de Movimento Deborah Colker.

Ana Cecília, que dança desde de os 5 anos de idade, ressalta a importância de ganhar o prêmio com coreografia inspirada em Elza Soares “ Foi muito importante conquistar o prêmio com essa importante matriarca da música popular brasileira. Elsa é uma artista completa que se reinventou ao longo das gerações e inspirou muitas mulheres potentes, incríveis e plurais. Então, só tenho gratidão e felicidade por esse momento.

O professor de dança e coreógrafo Rapahel Rodrigues explica a criação e a inspiração da dança: A criação foi inspirada nas diversas facetas das mulheres brasileiras resilientes, fortes poéticas e traça as trajetórias de nossas ancestrais , mas principalmente com foco na posteridade. Essa visão que a própria Elza tinha da vida, de lançar para o futuro a lança que vai na frente do tempo, mas volta ao passado. É uma performace que ela vive três  estados: mulher ancestral, mulher do cotidiano e um mulher que se empodera de sua feminilidade e de sua humanidade.

O espetáculo é um projeto realizado no Centro de Movimento Deborah Colker. Segundo Raphael as  aulas são indicadas para todas as pessoas. ” As aulas unem diversas modalidades dentro de um trabalho que desenvolve as habilidades de cada corpo dentro de suas vivências. “ É uma atividade corporal completa que une força , dinâmica , consciência global , musicalidade e subjetividades”, conclui.

Centro de Movimento Deborah Colker. 

UNIDADE GÁVEA

  • Endereço: Praça Santos Dumont, 2 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22470-060
  • Iniciante
  • Dias: Terça e quinta-feira
  • Hora: 19h às 20h e das 20h às 21h.

UNIDADE GLÓRIA

  • Rua Benjamin Constant, 30, Glória, Rio de Janeiro

Iniciante

  • Dias: Terça e quinta-feira
  • Hora: 9h às 10h

Avançada

  • Dias: Segunda / quarta/ sexta
  • Hora: 17h30 às 19h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via