O Ballet Manguinhos vai subir ao palco do 18º Festival Internacional de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, para participar de competições de dança nas modalidades equipe e dança solo. Pela primeira vez, a companhia participa da competição e vai levar 19 jovens, entre 13 e 18 anos, para apresentar a coreografia “Pra Sempre Elza”, uma homenagem carinhosa à cantora Elza Soares, assinada pela coreógrafa Nayanne Cavalcante. A modalidade é a Dança Contemporânea.
Além da apresentação em grupo, três bailarinas do Ballet Manguinhos também vão mostrar seu talento em solos emocionantes, e a competição vai ser acirrada! Elas vão estar ao lado de grandes companhias de cidades da região Sudeste, como Minas Gerais (Barbacena, Divinópolis, Itaúna, Ouro Preto, Santos Dumont), Espírito Santo (Vitória) e Rio de Janeiro (Cabo Frio, Maricá, Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, Três Rios).
“Participar pela primeira vez do festival é uma grande oportunidade para nossos jovens talentos. Estamos muito felizes em levar nossa arte e homenagear a icônica Elza Soares”, afirma Carine Lopes, presidente da ONG Ballet Manguinhos.
O Ballet Manguinhos é uma ONG internacionalmente reconhecida pelo compromisso social através da dança e cultura no Complexo de Favelas de Manguinhos, no Rio de Janeiro, e agora está pronto para fazer história no festival. O evento é gratuito e promete mostrar todo o talento desses jovens que dedicam a vida à arte e à cultura.
Serviço:
Data: 05 de setembro (quinta-feira)
Hora: a partir de 14h (O Ballet Manguinhos se apresenta às 18h)
Evento Gratuito