Início » Banda Urca Bossa Jazz homenageia Roberto Menescal em seu sexto álbum

Banda Urca Bossa Jazz homenageia Roberto Menescal em seu sexto álbum

por Redação
Banda Urca Bossa Jazz

O álbum “Viva Menescal” está no forno. E no aniversário de 85 anos do compositor, arranjador e produtor musical, conhecido como um dos fundadores da Bossa Nova, Roberto Menescal, comemorado no dia 25 de outubro, os fãs vão ter uma amostra do trabalho. É que a banda Urca Bossa Jazz vai lançar hoje (25/10) o clipe da música “Flor do meu Jardim”, de Roberto Menescal, com letra de Matheus von Kruger e Wagner Cinelli.

Dirigido por Wagner Cinelli e arte de Lucas Chewie, o clipe mistura cenas de estúdio e animação, e celebra essa parceria que teve início com a participação de Menescal nos álbuns Rio Doce, em 2020, e Sons do Rio, em 2021.

Com previsão de lançamento nas plataformas de áudio ainda este ano, Viva Menescal possui dez músicas, e contou com a participação do homenageado em várias delas, em que ele toca violão e canta. Duas são regravações de canções famosas do músico em parceria com Ronaldo Boscoli: Rio e Você. As outras oito músicas são autorais da banda, sendo duas parcerias com Menescal: Flor do meu Jardim e Bem que falei, ambas com letra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via