Bárbara Grando: O equilíbrio e a expansão

Bárbara Grando

Cantora, compositora e artista multifacetada, Bárbara Grando não se limita apenas ao universo da música. Seu estilo de vida reflete o compromisso com sua arte, saúde e espiritualidade, em uma rotina que equilibra disciplina, criatividade e autoconhecimento.

Quando não está compondo ou produzindo novas músicas, Bárbara vive um dia a dia intenso e bem estruturado. Como artista independente e empresária, ela gerencia todas as demandas burocráticas e criativas de sua carreira, mas sem deixar de lado o cuidado com a saúde mental, física, emocional e espiritual. “Isso demanda rotina de estudo, terapia, atividades físicas, esportes, boa alimentação, leitura de livros e muito mais. Sou bem diurna e tenho bastante energia e dedicação”, revela Bárbara.

Desde a infância, Bárbara encontrou na espiritualidade um suporte fundamental para superar desafios e compreender sua jornada. “A vida demandou de mim muito cedo. Cresci com um corte de excelência altíssimo, lidando com grandes responsabilidades, o sonho de ser artista e a perda precoce da minha mãe. A espiritualidade me deu força para continuar, entender e, até mesmo, gostar da vida”, conta a artista.

Seu olhar expansivo a levou a explorar diferentes vertentes espirituais, sem se prender a rótulos. “Frequento o centro espírita, o terreiro de umbanda, o centro budista e até a igreja católica, quando visito minha cidade natal, para me conectar com a minha mãe. Me conecto onde faz sentido para mim”, explica. Além disso, ela incorpora práticas como o uso de medicinas da floresta, óleos essenciais, defumações e banhos de ervas.

Para Bárbara, a arte é um processo vivo. Seu ritual de composição é a entrega ao sentir, permitindo que a vida se transforme em música. “A arte precisa ser vivida e sentida. Meu ritual é captar da fonte a inspiração na minha própria vida e transformar isso em poesia e música.”, completa.

A conexão energética entre as pessoas também é um tema que a fascina. “Acredito que somos como rádios: para nos conectarmos uns com os outros, precisamos estar na mesma frequência vibracional. Nos conectamos com quem é pra ser, no momento que deve ser, e isso me encanta”, reflete.

Exercícios físicos são indispensáveis em sua rotina. Ela corre diariamente ao ar livre, pratica musculação e, quando pode, se entrega ao surfe, kite-surf, trilhas e yoga. “No momento, a corrida tem sido maravilhosa para mim”, afirma. Para Bárbara, cada prática saudável impulsiona a outra: “Uma prática leva à outra. Corpo e mente em equilíbrio são essenciais para o meu dia a dia.”

Com a chegada do Carnaval, Bárbara mantém seu foco. “Trabalho”, responde sem hesitar. Ainda assim, quando possível, prefere optar por refúgios calmos, como a praia e a natureza. Este ano, o período será dedicado a ensaios de show e descanso. “Com muita oração, mantenho minha rotina saudável e só aceito convites com propósito ou networking envolvido.”

Para sua jornada pessoal, Bárbara deseja manter-se fiel às suas emoções e espontaneidade. “Que minha criatividade alcance patamares além do que imagino! Que a vida seja um prazer de ser vivida.” Já para sua carreira, seu desejo é claro: “Que os frutos do meu esforço e gentileza sejam recompensados! Que pessoas maravilhosas apareçam e que o reconhecimento venha.”, finaliza Bárbara.

Entre a força do propósito e a leveza da entrega, Bárbara Grando vive sua arte com autenticidade, inspiração e intensidade.

OUÇA

Bárbara Grando

Bárbara Grando é uma cantora brasileira nascida em 1996, em Marechal Cândido Rondon e crescida em Mercedes, cidades do Paraná, no Sul do país, que combina pop futurístico com autoconhecimento em sua música. Desde cedo, esteve ligada à arte, iniciando no canto aos 5 anos e no piano aos 8. Após estudar Licenciatura em Música, lançou sua primeira obra autoral aos 25 anos e, hoje, aos 28, já possui cinco músicas lançadas, um EP e em  2025 já lançou seu  segundo EP com seis faixas inéditas para aquecer o lançamento de seu álbum de estreia no mesmo ano. Inspirada pela espiritualidade, Bárbara vê a música como um meio de cura e transformação, e busca impactar a vida de seu público através de suas canções.

Related posts

Lobão Power Trio traz show especial pra nova lona

Groundation na turnê “Candle Burning”

Ana Frango Elétrico encerra turnê “Me Chama de Gato que Eu Sou Sua”