Eduardo Ribeiro vibra com a vitória

Barsileiro Eduardo Ribeiro supera Skatov e fica a uma vitória da chave principal

por Jorge Rodrigues

Com o apoio da torcida, que encheu as quadras do Jockey Club Brasileiro neste sábado, o brasileiro Eduardo Ribeiro venceu o cazaque Timofey Skatov por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4, e está a uma vitória da chave principal do Rio Open apresentado pela Claro. Ribeiro joga neste domingo, às 16h, contra o francês Hugo Gaston.

Foi a primeira partida do gaúcho de Santa Cruz do Sul em um torneio ATP. Ele garantiu a vaga para jogar o quali do maior torneio de tênis da América do Sul por ter sido vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup. 

“Eu dei tudo de mim, senti câimbras no início do terceiro set na perna toda, e não sabia o que fazer para continuar no jogo. Mas com a ajuda do fisioterapeuta e da torcida dei a volta por cima e estou muito feliz com essa vitória”, disse o jogador de 24 anos, que vibrou muito após a vitória. “Nunca tinha jogado com tanta gente na torcida. Eles me apoiaram o tempo todo, me ajudaram muito nos momentos que eu caí um pouco. Espero que amanhã seja igual”.

Gaston, adversário de Eduardo neste domingo, venceu o brasileiro Felipe Meligeni por 7/5 e 7/6 (4). Meligeni lamentou o resultado. “A torcida apoiou muito, tentei meu máximo, mas não consegui. Agora vou me concentrar na chave de duplas. Já tive bons resultados aqui e acho que podemos conseguir algo bom”, disse Felipe, que terá como parceiro Marcelo Demoliner.

Outros dois brasileiros perderam no quali. João Lucas Reis foi derrotado pelo argentino Facundo Bagnis por 6/4 e 6/3, e Matheus Pucinelli caiu para o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/2 e 6/3.

Cerundolo disputará a vaga na chave principal contra o chileno Nicolas Jarry, que derrotou o argentino Camilo Ugo Carabelli por 6/1 e 6/2. Jarry foi semifinalista da edição 2018 do Rio Open, e campeão nas duplas em 2019, com o argentino Maximo Gonzalez.

Pelo qualifying de duplas, os brasileiros João Fonseca e Mateus Alves venceram a dupla do Cazaquistão formada por Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 7/6 (3) e 6/2. Neste domingo, eles enfrentam a dupla formada pelo sérvio Nikola Cacic e pelo italiano Andrea Pellegrino.

Confira os jogos da última rodada do qualifying neste domingo

RESULTADOS DE SÁBADO

Eduardo Ribeiro (BRA) 2 x 1 Timofey Skatov (CAZ) – 6/2, 2/6 e 6/4

Juan Manuel Cerundolo (ARG) 2 x 0 Matheus Pucinelli (BRA) – 6/2 e 6/3

Facundo Bagnis (ARG) 2 x 0 João Lucas Reis (BRA) – 6/4 e 6/3

Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Camilo Ugo Carabelli (ARG) – 6/1 e 6/2

Yannick Hanfmann (ALE) 2 x 0 Federico Delbonis (ARG) – 7/6 (8) e 6/2

Hugo Gaston (FRA) 2 x 0 Felipe Meligeni (BRA) – 7/5 e 7/6 (4)

Alejandro Tabilo (CHI) 2 x 0 Marco Cecchinato (ITA) – 6/4 e 6/2

Tomas Barrios Vera (CHI) 2 x 0 Jozef Kovalik (SVK) – 6/4 e 6/4

Mateus Alves (BRA)/João Fonseca (BRA) 2 x 0 Andrey Golubev (CAZ)/Aleksandr Nedovyesov (CAZ) –  7/6 (3) e 6/2

Nikola Cacic (SER)/Andrea Pellegrino (ITA) 2 x 0 Matheus Pucinelli (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) – 7/6 (4) e 6/3

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

QUADRA 4:00 pm
Qualifying – [3] H. Gaston (FRA) vs [WC] E. Ribeiro (BRA)
Qualifying – [WC] M. Alves (BRA) / J. Fonseca (BRA) vs [2] N. Cacic (SRB) / A. Pellegrino (ITA)

QUADRA 2  4:00 pm
Qualifying – [1] F. Bagnis (ARG) vs [8] Y. Hanfmann (GER)

QUADRA 4 4:00 pm
Qualifying – [Alt] A. Tabilo (CHI) vs [PR] T. Barrios Vera (CHI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via