Bartô Galeno lança novo DVD na Feira de São Cristóvão no domingo

Banda Desejo Proibido agita a nação forrozeira na sexta

Com uma trajetória invejável de 42 anos na música, Bartô Galeno contabiliza 20 discos lançados ao longo de sua carreira, dentre eles 4 coletâneas com  seus sucessos que não saem do imaginário do público que adora música Romântica e lhe renderam 4 discos de ouro, um de platina e um de platina duplo. O cantor se diz animado com o lançamento do seu primeiro DVD lançado na Feira de São Cristóvão.

“Sou nordestino e cantar na Feira de São Cristóvão foi uma alegria, emocionante. A DCR Produções, do meu amigo Davi Cavalcante foi impecável e o DVD está imperdível. É a pedida para esse Natal”, conta o artista que é categórico ao enumerar as canções que não podem ficar de fora de um show. “Se eu não cantar Um Par de Alianças, Só Lembranças, No Toca-Fita do Meu Carro, os fãs reclamam”.

A primeira Gestora Municipal mulher e ex-feirante da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes fala da alegria de receber Galeno. “Sou paraibana e cresci escutando as músicas de Bartô Galeno. Ele faz parte da história da nossa gente. E participar desse momento da carreira dele aqui na Feira é muito bom”, afirma.

A programação musical não para por aí. Na sexta (15/12), a partir das 22h, a banda Desejo Proibido sobe ao palco da Feira de São Cristóvão e volta no domingo (17/12), a partir das 14h. Ainda no domingo, A Música Brega recebe diversos representantes em um show pra lá de especial. E o cantor mais romântico do Brasil, Bartô Galeno, Lança seu primeiro DVD oficial com um repertório de se emocionar, o show terá participação especial de um dos filhos do cantor, Bartozinho Galeno.

Mais Sobre a Vida de Bartô Galeno
Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado “a mais bela voz do Rio Grande do Norte”. Em dado momento, o padre Américo Simonetti, em reconhecimento, deu-lhe uma passagem para a cidade de Recife, em Pernambuco. De lá, Bartô foi para São Paulo, onde entrou em contato direto com os músicos da jovem guarda, como Roberto Carlos, Jerry Adriani e Zé Roberto. Bartô começou a carreira como compositor, o que rendeu-lhe vários contatos.

Seu primeiro álbum como cantor viria a ser lançado somente em 1975, intitulando-se Só Lembranças, pela gravadora Tape K, estreante na época. Sua voz foi descoberta por Ozéias de Paula, que o encaminhou para a gravadora.

Em 1978 lançou o álbum No Toca-Fita do Meu Carro, cuja faixa homônima acabou tornando-se seu maior sucesso. Em 1997 lançou a coletânea 20 super Sucessos, com a participação de Agnaldo Timóteo. Em 2009 foi destaque na Virada Cultural na cidade de São Paulo e lançou o álbum Paixão Errante. Em 2017 lança seu primeiro DVD oficial com seus sucessos gravado na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Serviço:

Onde: Campo de São Cristóvão S/N – Pavilhão de São Cristóvão – Bairro de São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.291-440
Desejo Proibido
Quando: (15/12), a partir das 22h e domingo (17/12), a partir das 14h.
Bartô Galeno lança novo DVD com Bartozinho Galeno
Quando: domingo (17/12), a partir das 14h
A Música Brega
Quando: domingo (17/12), a partir das 14h 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here