Início » Baseado em Fatos Reais, Espetáculo “NORMAL”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no Teatro SESC Rosinha de Valença, no Sul Fluminense

Baseado em Fatos Reais, Espetáculo “NORMAL”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no Teatro SESC Rosinha de Valença, no Sul Fluminense

por Marcos Michalak

Baseado em fatos reais que ocorreram na Alemanha em 1929, a peça apresenta as investigações do jovem advogado Justus Wehner sobre a intrigante vida do famoso serial killer Peter Kurten. Através de encontros investigativos com o Peter Kurten e sua mulher Frau kurten, o advogado vai construindo sua tese acerca da normalidade.

O espetáculo traz no elenco os atores Fifo Benicasa, o Eliã da série “Reis” na Rede Record, Ricardo Soares, o Gonçalves Ledo da série “Brasil Imperial” na TV Brasil e na Amazon Prime e a atriz Adriana Bandeira.

Com direção de Luiz Furlanetto, o processo para a elaboração do espetáculo está pautado na simplicidade e na criatividade. Foi estabelecido pela direção um clima Noir que permeia cenário de José Dias, o figurino de Patrícia Tenius, a Trilha Sonora Original de João Schmid e a Iluminação de Rogério Medeiros.

O espetáculo que teve duas temporadas nos teatros: Laura Alvim e Petra Gold teve importante reconhecimento da crítica especializada:

“É, forte, agressivo, por vezes; profundo e, acima de tudo, muito instigante…”. (Gilberto Bartholo – Crítico Teatral – Blog O Teatro Me Representa)

 “Dramaturgia de qualidade, bem produzida e realizada em seus elementos, que vale apena assistir. ” (Júlio Cesar Farias – Crítico Teatral – Blog Resenha Crítica)

“Por sua assumida, mas funcional simplicidade como saída da crise e carências, é capaz, mesmo assim, de dar seu oportuno recado para dias inquietos e de pesadelo”… (Wagner Corrêa Araújo – Crítico Teatral – Blog Escrituras Cênicas)

A peça realizará uma única apresentação no Teatro Sesc Rosinha de Valença no dia 30 de setembro de 2022 às 20h. A Entrada é gratuita e sujeita à lotação. Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.

Baseado em Fatos Reais, Espetáculo “NORMAL”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no Teatro SESC Rosinha de Valença, no Sul Fluminense

Consideração dos Artistas

 “Um texto relevante neste atual momento do mundo, quando a sociedade julga determinados tipos de comportamento, sem se aprofundar em suas causas e sem perceber as consequências que os julgamentos precipitados ocasionam”, detalha Ricardo Soares, ator e produtor da peça.

“Falamos de uma história que apesar de ser retratada na Alemanha de 1929, é um reflexo da nossa sociedade atual”, pontua Luiz Furlanetto, diretor da peça.

 “Fazer o Wehner é nos levar a refletir sobre a importância da família na criação do ser humano”, revela Fifo Benicasa, ator e produtor da peça.  

Serviço:

De Anthony Neilson

Tradução: Alexandre Amorim

Direção: Luiz Furlanetto

Elenco: Ricardo Soares, Fifo Benicasa e Adriana Bandeira

Direção de Arte: José Dias

Figurinos: Patrícia Tenius

Iluminação: Rogério Medeiros

Trilha Sonora Original: João Schmid

Direção de Movimento: Stefano Giglietta

Operador de Som: Thiago Prado

Bonecas: Sonia Maria Vicente Soares

Programação Visual: Welton Moraes

Fotos: Pedro Murad

Produção: FB Produções Artísticas LTDA

Realização: Ricardo Soares e Fifo Benicasa

TEATRO SESC ROSINHA DE VALENÇA

Dia 30 de Setembro às 20h – Entrada Gratuita (sujeita a lotação)

Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.

Endereço: Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44 – Belo Horizonte, Valença – RJ

Nossas redes sociais:

Intagram:

@espetaculonormal

@ricardovsoares

@fifobenicasa

Facebook: Normal A peça

Baseado em Fatos Reais, Espetáculo “NORMAL”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no Teatro SESC Rosinha de Valença, no Sul Fluminense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via