Bastidores do Teatro Riachuelo Rio serão abertos ao público em mais uma edição da visita teatralizada

Importante equipamento cultural da cidade — instalado no antigo e emblemático Cine Palácio, tombado como patrimônio histórico-cultural brasileiro — o teatro promove, no dia 30/01, uma imersão que conecta gerações e celebra seus nove anos de história, com mais de 320 espetáculos apresentados para mais de 1,1 milhão de pessoas

por Redação
Bastidores do Teatro Riachuelo Rio serão abertos ao público em mais uma ediçao da visita teatralizada

O Teatro Riachuelo Rio apresenta mais uma edição do projeto Visita Guiada no próximo dia 30 de janeiro (sexta-feira) às 13h. Com dramaturgias originais, criadas para conduzir o público pela história do teatro e do cinema brasileiro, o passeio também ativa a memória do edifício histórico onde está localizado o teatro. A visita conta com uma monitora de acessibilidade ao longo de todo o percurso. Idealizada pelo roteirista e ator Guilherme Siman, a proposta é conduzida por ele e pela atriz Ana Flávia Botelho, e acontece de forma gratuita, mediante inscrição prévia via Google Forms (link na bio do Instagram @teatroriachuelorio), com inscrições já abertas.

“Acreditamos que o teatro vai muito além do que acontece no palco. Ele também é encontro, memória e território. Com as visitas guiadas teatralizadas, queremos convidar o público a conhecer os bastidores e a história deste edifício tão simbólico para a cidade”, explica Aniela Jordan, gestora do Instituto Evoé, responsável pela reabertura e gestão do Teatro Riachuelo Rio e uma das mais importantes realizadoras de cultura em nosso país.

O programa é literalmente, um passeio pela Rua do Passeio — e por dentro do teatro — com direito a narrativas que misturam realidade e ficção. Cada visita terá até 45 minutos de duração e poderá receber grupos de até 15 pessoas por horário.

O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é um ícone da belle époque brasileira e se destaca na Rua do Passeio, número 40. Ficou de portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, com uma programação plural e acessível.

Serviço:

  • Data: 30 de janeiro
  • Horário: às 13h
  • Gratuito
  • Pesquisa e roteiro: Guilherme Siman
  • Elenco: Guilherme Siman e Ana Flávia Botelho
  • Duração: até 45 min
  • Vagas para inscrição: até 40 pessoas, 20 via inscrição antecipada e 20 com retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão
  • Equipe: Monitora de acessibilidade
  • Endereço: R. do Passeio, 40 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend