O lançamento dos fundos fictícios está conectado ao #TamoJuntoNesseGame, projeto do Banco que vem fomentando o universo dos eSports e que busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse mercado. Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM, explica que essa é mais uma ação de educação financeira promovida pela gestora. “A BB DTVM está buscando cada vez mais compartilhar conhecimento sobre educação financeira. Entendemos que esta é uma ótima oportunidade para demonstrar para as pessoas, em especial o público mais jovem, a importância do planejamento para atingir objetivos e o potencial de rentabilização do dinheiro no tempo, por exemplo”.
Segundo Tadeu Figueiró, gerente executivo da diretoria de marketing do BB, o metaverso amplia a participação do Banco no segmento de games e eSports, o que deixa a marca BB cada vez mais perto da comunidade. “Agora, estamos falando de levar produtos digitais para o ambiente virtual onde o jovem está, apoiando a estratégia de rejuvenescimento de nossa base de clientes, um dos objetivos da Instituição”, explica.
Para participar, os jogadores precisam visitar a unidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no complexo, buscar o tablet da BB DTVM e começar a investir. As aplicações podem ser de até $100 mil por semana em cada um dos fundos dentro do game. A limitação de investimento está mais relacionada com o universo do jogo do que com o produto do fundo de investimento.
O BB Metaverso Renda Fixa FTW é para aqueles que precisam rentabilizar seu dinheiro para as necessidades do dia a dia e possui liquidez. Já no BB Metaverso Multimercado FTW o valor fictício resgatado é creditado 48h após a solicitação, sendo uma alternativa ideal para projetos futuros. O objetivo é fazer um paralelo com o mercado financeiro.
A BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento, com mais de 35 anos de experiência. A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca.
Mais informações sobre a atuação do Banco do Brasil no segmento de esportes eletrônicos podem ser encontradas na plataforma oficial do BB, #TamoJuntoNesseGame.
BB nos eSports
O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como o “Brasil Game Show” (BGS) e o “CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike”, apresenta campeonatos, como VALORANT Ultimate Ignition Séries, e, neste ano, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a “Game Talks BB”, criou o “BB Game Series Etapa Universitária”, primeiro torneio de propriedade da instituição e realizou o Stream Battle BB, concurso caça-talentos do Banco que selecionou seis novos influenciadores para o Squad BB. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.
Sobre o “Complexo”
O “Complexo” é um servidor de GTA RolePlay criado pela organização de esports do Fluxo e gerenciado pela 3C Gaming. Anunciado oficialmente no mês de agosto de 2021, o servidor, que já conta com mais de 3 mil perfis aprovados em sua lista de permissões, nasceu para oferecer novas possibilidades para os amantes do metaverso, trazendo novas funcionalidades para o jogo e possibilitando que os jogadores tenham uma experiência única. Para saber mais sobre o “Complexo”, acesse o site (complexo﹒gg) e faça parte do Discord exclusivo.