Início » Beach Club Sel d’ Ipanema leva entretenimento e gastronomia ao icônico posto 9

Beach Club Sel d’ Ipanema leva entretenimento e gastronomia ao icônico posto 9

Com projeto em estilo boho chic, o novo point traz um menu inspirado na cozinha moderna mexicana e é assinado pelo chef Carlos Cordeiro

por Redação
Beach Club Sel d’ Ipanema

Cariocas e turistas amantes de uma boa programação a beira mar podem desfrutar de um espaço totalmente novo que acaba de inaugurar na Praia de Ipanema, no Posto 9. Com uma decoração de tirar o fôlego em que se ressalta o forro de madeira com desenho orgânico em meio a uma arquitetura natural e contemporânea, o Beach Club Sel D’ Ipanema se destaca em uma orla que sempre lançou tendências e retorna ainda mais vibrante neste verão.

Com previsão de inauguração em 2024, o Sofitel Ipanema inicia suas operações nesta temporada com seu charmoso Beach Club, espaço pé-na-areia desenhado por Flávia Machado, frente à badalada praia de Ipanema com seu estonteante clima de verão paradisíaco e um pôr do sol fascinante.

Em uma vibe dos destinos paradisíacos do Pacífico como a costa Californiana e a cidade mais charmosa do México, Tulum, o beach club encontrou seu próprio estilo. Nele se destacam o uso de matérias primas naturais em sua mobília, arquitetura, design e até mesmo no serviço. A palha, madeira, cores áridas e mais leves levam ao público o tom descolado de Ipanema com o glamour do boho chic.

O design do novo forro de madeira é um resultado da experiência da arquiteta com a sustentabilidade e baseado em evidências científicas e estudos de neurociência. Segue o conceito de Biofilia, que defende que objetos com materiais naturais e design que lembram elementos da natureza criam uma maior sensação de bem-estar com uma distribuição que lembra fractais de folhas e galhos de árvores.

O material usado foi o compensado naval, feito com madeira de reflorestamento; também considerado relaxante, confortável e natural, e que ajuda na criação de um ambiente saudável.

“O espaço traz o rústico alinhado ao orgânico e natural. A proposta jovem e trendy encontra o despojado lifestyle carioca e transforma o ambiente em uma grande experiência. Foi perto dali que nasceram tradições, modas foram lançadas e o pôr do sol foi e segue sendo aplaudido”, comenta Netto Moreira, Directeur General Delegue: Luxe Rio de Janeiro ACCOR Invest.

O melhor da culinária mexicana contemporânea

Na cozinha, a inspiração para os pratos vem do frescor e leveza da Modern Mexican Cuisine, com ingredientes saudáveis e simples.

Pescados frescos, mariscos e crudos — quase todos partilháveis — além dos clássicos mexicanos guacamole e pepitas de quesobowls são parte do cardápio elaborado pelo chef Carlos Cordeiro.

Com um profundo respeito pela sazonalidade dos ingredientes, Carlos Cordeiro que também apoia Jérôme Dardillac nas cozinhas do Fairmont Rio, aborda a especificidade da cozinha do local: “Os bowls invadiram o Brasil há pouco tempo, mas já ganharam muitos admiradores por todo o país, além de ser um grande queridinho dos turistas. O prato é a cara da praia carioca, com jeito leve e descontraído, tudo o que um dia à beira mar pede”.

Os tradicionais cheeseburger e massas também estão presentes no menu. No estilo “Cocina para dos”, o Peixe inteiro no Sel d’Ipanema é marinado em uma crosta de sal e pesa 1 quilo.

“O prato que leva o nome do beach club é único e exclusivo. A apresentação e o sabor do peixe serão dificilmente encontrados em outro lugar”, afirma o chef.

Com espreguiçadeiras disponíveis, o ambiente busca trazer um novo olhar para o entretenimento e gastronomia de qualidade na praia e promete ser o novo ponto de encontro imperdível do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Sel d’Ipanema | @selipanema

Endereço: Av Vieira Souto, QC 11 e QC 12 — Ipanema — Rio de Janeiro — RJ

164 lugares na orla + 100 lugares na areia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via