Início » BG Arte Jazz, o novo festival da Gávea, chega ao bairro com entrada gratuita e várias atrações

BG Arte Jazz, o novo festival da Gávea, chega ao bairro com entrada gratuita e várias atrações

Quarteto Fred Rios, Dj Davi, Tunico e Banda, o músico Fred Chico e DJ Nepal são os convidados da primeira edição do evento, que também conta com galerias de arte da região

por Redação
Quarteto Fred Rios

Uma charmosa mistura de festival de jazz com feira gastronômica e arte: assim é o BG Arte Jazz, o novo festival da Gávea, que faz sua estreia dia 19 de novembro, na Praça Santos Dumont, o coração do Baixo Gávea — BG para os íntimos…e olha que são muitos — com entrada gratuita. Ao longo de todo o dia, entre 13h e 22h, diversas atrações vão se apresentar no palco montado na praça. Entre os destaques da programação está o Quarteto Fred Rios, músicos clássicos, que ficaram famosos graças aos vídeos que viralizaram nas redes sociais, deles tocando na praia de Ipanema, nos feriados e também aos fins de tarde de domingo, tendo o pôr do sol como testemunha. Outro ponto alto promete ser a apresentação do músico Fred Chico, que faz sucesso por onde passa com sua gaita, que agrada ao público de todas as idades, inclusive crianças, graças ao apelo lúdico de suas apresentações. O line up se completa com o DJ Davi, que abre os trabalhos, e o DJ Nepal, grande conhecido da cena eletrônica, com seus sets bem refinados, cheios de bossa.

É a Gávea de portas abertas, literalmente, para receber o público. Todos os estabelecimentos que fazem parte do Polo Gastronômico e Cultural da Gávea, que inclui 10 casas, entre bares e restaurantes, aderiram à novidade. O Polo, que tem à frente os empresários Pamela Cancela, Ricardo Rebello, Andreia Musa e Pedro Peixoto, grandes agitadores do Baixo Gávea, promove diversas atividades em prol da melhoria e conservação do comércio da região, com atividades culturais e gastronômicas. Os bares e restaurantes —  que incluem os veteranos Guimas, Bacalhau do Rei, Sushimar e Peahi, e os novatos Brewteco, Guita Bistrô, Ruffi e  Sebastian —  estão preparando menu especial para o dia do evento E ampliando as ações do polo, desta vez as principais galerias de arte do bairro participam — Anita Schwartz, Galeria Movimento e Danielian Galeria. Com vontade de tornar sua arte acessível ao público, algumas obras das galerias participantes vão estar expostas na Praça Santos Dumont, como forma de celebrar a chegada do BG Arte Jazz.

Com uma seleção de artistas que dialogam entre diferentes gerações, a Anita Schwartz é uma das maiores galerias do Rio e uma das pioneiras da Gávea. Já a Danielian Galeria, desenvolve projetos que estimulam novos olhares sobre a produção artística e cultural brasileira. Completa o nosso time artístico a Galeria Movimento, que busca trazer ao mercado artistas emergentes, que se expressam através das mais diversas perspectivas estéticas. “É com muito carinho que pensamos em cada etapa do evento, criado para toda a família, com um dia inteiro repleto de atrações. Tudo com muito charme, ótima comida e drinks deliciosos”, diz Andreia Musa.

Serviço; BG Arte Jazz  

  • Dia 19 de novembro
  • Horário: das 13 às 22h
  • Endereço: Praça Santos Dumont, S/N, Gávea
  • Entrada gratuita
  • Crédito das imagens em anexo: Gui Maia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via