Início » Bianca Fraga fala sobre as perspectivas para o mercado food service em 2023

Bianca Fraga fala sobre as perspectivas para o mercado food service em 2023

Com 12 anos de experiência, Bianca diz que a palavra de ordem deve ser "padronização".

por Redação
Bianca Fraga

“Só no segundo semestre de 2022 foram gerados 600 mil empregos no setor de food service. Surgiram milhares de novas marcas, o que é ótimo, mas sem padronização, não vão sobreviver a 2023”, explica.

Quando fala sobre padronização, Bianca está falando sobre o padrão nos processos organizacionais da empresa, como controle financeiro e rotina de marketing, e, também, sobre o padrão de confecção dos pratos.

“Nada pior que consumir um prato num restaurante de um jeito em um dia e no dia seguinte de outro jeito. Restaurantes que não tem padrão, terão muita dificuldade com fidelização de clientes e estabilidade de faturamento no longo prazo”, avalia.

O setor gastronômico cresceu bastante em 2022. Os bares e restaurantes recuperaram grande parte do prejuízo gerado durante a pandemia.

“Estou muito otimista para 2023. Novos deliveries surgirão, principalmente os que possuem multimarcas, visando diluir as despesas fixas em novas formas de faturamento. Os bares e restaurantes também devem crescer ainda mais, principalmente aqueles que trabalham com profissionalização e especialização de equipe”, diz Bianca.

SOBRE BIANCA FRAGA

Aos 29 anos, Bianca trabalha há 12 anos com gestão e marketing no mercado gastronômico. Começou como estagiária voluntária no restaurante Aconchego Carioca, da chef Kátia Barbosa, e hoje é consultora de finanças e marketing . Já trabalhou também como garçonete, cumim, hostess na fila, e até como auxiliar de cozinha. Bianca também é formada como sommelier e mestre em estilos de cerveja.

Atualmente, é mentora da Ibmec, dentro do projeto Ibmec Hubs, e mentora do Shell iniciativa jovem. Trabalha também como professora de Marketing para Negócios Gastronômicos pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e na Nos Escola de Gastronomia. Está entre as 29 pessoas do país escolhidas pelo Ifood para ajudá-los a melhorar a plataforma e também para representar os interesses da categoria de restaurantes.

Serviços:

Cursos, mentorias e consultorias em https://www.instagram.com/biafraga__/
Whatsapp/Telefone: (21) 997999892
Email: biancafraga.mentoria@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via