Formada em letras, com pós-graduação em desenvolvimento humano, Márcia escolheu o tema do livro não por acaso, além do amor pela música, ela é sócia da franquia Torky, especializada no reparo de instrumentos musicais de corda. “Desde pequenos somos estimulados com sons, seja na barriga da mãe com músicas de amor, seja fora dela com canções de ninar. Crescemos ouvindo as mais diversas melodias e aprendemos que a música é um forte indicio cultural da região e país em que vivemos. Em suma: não há dúvidas de que a musicalização é um dos instrumentos mais importantes para crianças e adultos”
Experiência no ramo musical impulsiona projetos sociais
Além de ser a responsável pela formatação da Torky em franquia, ela é a criadora de diversos projetos sociais e pedagógicos da rede, como a Turma do Torkynho, que leva o nome do livro.
A proposta surgiu para mostrar a importância da música para crianças, e como ela poderia ajudar no desenvolvimento de diversas habilidades como maior capacidade de concentração, memória, raciocínio matemático, estímulo a linguagem, entre outros. “Para gerar uma maior identificação com o público infantil criamos um mascote chamado Torkynho, um violão, para levar a musicalização para crianças até 10 anos em ONGs e escolas particulares. Além disso, os bonecos são confeccionados em feltro por mães da periferia, gerando renda para famílias em vulnerabilidade social”, finaliza Márcia.
Serviço – Bienal do Livro
Data: 3 de setembro
Local: Riocentro
Endereço: R. do Bpo, 316 – Tijuca, Rio de Janeiro
Horário: 16h às 17h
Stand: Editora Casa